Gata desaparecida há três dias é resgatada de telhado em Caraguatatuba

Belina foi encontrada a cerca de sete metros de altura; Corpo de Bombeiros utilizou escada e técnicas de salvamento para retirar o animal com segurança

Redação
Publicado em 22/07/2026, às 11h27

Belina foi resgatada sem ferimentos e devolvida ao tutor após três dias desaparecida - Reprodução instagram/@prontofalei_litoral


Uma gata que estava desaparecida havia três dias foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na noite de terça-feira (21), em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Belina foi encontrada sobre o telhado de uma residência na avenida Espírito Santo, no bairro Jardim Primavera.

A ocorrência foi registrada por volta das 23h30. Ao chegarem ao local, os bombeiros foram recebidos pelo tutor da gata, que informou que ela estava desaparecida desde o fim de semana, aumentando a preocupação da família.

Belina estava presa a aproximadamente sete metros de altura. Para alcançar o animal, a equipe utilizou uma escada e aplicou técnicas de salvamento, conseguindo fazer o resgate de forma segura.



Segundo o Corpo de Bombeiros, a gata não sofreu ferimentos durante a operação e foi devolvida ao tutor logo após ser retirada do telhado.

O resgate reforça uma das frentes de atuação da corporação, que além do atendimento a ocorrências envolvendo pessoas, também atua no salvamento de animais em situações de risco, utilizando técnicas específicas para garantir a segurança tanto dos animais quanto das equipes de resgate.

Em casos de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193. Situações relacionadas à proteção e resposta a desastres também podem ser comunicadas à Defesa Civil de Caraguatatuba pelo número 199.



Para mais conteúdos:



Caraguatatuba