Salário de R$ 4.825: concurso da PM abre inscrições em agosto

Governo paulista reforça efetivo da Polícia Militar com novos concursos; oportunidades são para jovens a partir dos 17 anos

Redação
Publicado em 15/07/2025, às 14h52

Desde 2023, o governo de SP abriu 14,4 mil postos para o efetivo - Reprodução/Governo de São Paulo


O governo de São Paulo autorizou a abertura de concurso público com 4,4 mil vagas para soldados de 2ª classe da Polícia Militar. O anúncio foi publicado nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Estado e prevê dois editais, cada um com 2,2 mil vagas. O primeiro edital será publicado em agosto de 2025, enquanto o segundo está previsto para janeiro de 2026. O salário inicial oferecido para o cargo é de R$ 4.825,21.

Para participar, os candidatos devem:

O processo seletivo terá cinco etapas:



Desde 2023, o governo estadual disponibilizou  14,4 mil vagas para reforçar o efetivo da PM. Atualmente, há 3,5 mil soldados de 2ª classe e 645 alunos-oficiais em formação. Segundo o Executivo, 7,3 mil policiais militares já foram formados nesse período, entre eles, 101 tenentes do quadro de saúde.



Leia também

Adolescente põe fogo em apartamento para matar os irmãos pequenos, em Guarujá; entenda


Casal de turistas se perde em trilha de cachoeira na Baixada Santista; vídeo