Quilombo da Caçandoca celebra Consciência Negra neste sábado (30), em Ubatuba

Ações em celebração ao mês da Consciência Negra foram descentralizadas em Ubatuba e terão continuidade no mês de dezembro

Redação
Publicado em 28/11/2024, às 19h20 - Atualizado às 20h42

Quilombo da Caçandoca está localizado na região sul de Ubatuba - Divulgação/ PMU


O quilombo da Caçandoca, em Ubatuba, no litoral norte, recebe programação especial em celebração ao mês da Consciência Negra, neste sábado, a partir das 12h. O evento contará com rodas de conversa e apresentações artísticas. Segundo a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), a celebração é parte do projeto 'Negro de Todas as Cores'. A  programação deve se estender até às 21h, com atividades gratuitas e abertas ao público. 

Além disso, o projeto terá continuidade com programação no quilombo da Fazenda, na região norte. A celebração será entre os dias 13 e 15 de dezembro. Ainda de acordo com a Fundart, neste ano, as ações foram descentralizadas com atrações nos quilombos da cidade. O quilombo da Caçandoca é o primeiro do país a ser reconhecido em território da Marinha, por meio de um decreto de 2003. O acesso ao local é feito por meio da BR-101.

Programação:

12h – Abertura



Apresentações artísticas:

Programação no quilombo da Fazenda (Casa da Farinha)

Para mais conteúdos:



Leia também

Filha denuncia pai por abusos sexuais em Ubatuba; homem é preso em flagrante


Fundart abre inscrições para Salão Ubatuba de Artes Visuais com prêmios de até R$ 3,5 mil