Segundo a diretora da escola, a vítima contou que os abusos sexuais ocorrem desde os seis anos de idade; pai nega as acusações
Rodrigo Florentino
Publicado em 27/11/2024, às 16h06
A Polícia Civil de Ubatuba, no litoral de SP, prendeu um homem de 42 anos por estupro contra a filha de 17 anos, na noite de segunda-feira (27). Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram até a escola da adolescente, onde foram recebidos pela diretora.
A dirigente da escola contou que a vítima disse sofrer abusos sexuais desde os seis anos de idade, e que foi encorajada a fazer a denúncia por um grupo de apoio. Em depoimento, a adolescente disse que seu pai se aproveitava para praticar os abusos dentro do seu quarto, principalmente durante a manhã, quando os outros familiares ainda estavam dormindo.
Segundo a vítima, o pai pedia para que os atos fossem mantidos em segredo. Ele nega as acusações, dizendo que a filha estaria com raiva dele por supostos desentendimentos familiares, quando ele teria impedido que a filha namorasse outra mulher.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro (artigo 213), com aumento de pena previsto pelo crime ter sido cometido por alguém próximo do seu ciclo (artigo 226). Também foi ordenado que o preso seja enviado para uma unidade prisional. Já a vítima receberá atendimento psicológico e outras medidas para preservar sua integridade física e emocional.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)