Passeio turístico pelo centro histórico da cidade ocorrerá às 11h30 e inclui visita monitorada ao acervo do Rei do Futebol
Redação
Publicado em 22/06/2026, às 16h23
Quem pretende embarcar no Bonde da Copa - Bonde Pelé, na quarta-feira (24), deve ficar atento à mudança de horário. O passeio especial, promovido pela Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur) de Santos, ocorrerá às 11h30. A saída será na Estação do Valongo, no centro histórico.
Após o trajeto, os participantes poderão aproveitar visita monitorada ao Museu Pelé. A iniciativa serve para ampliar a experiência com informações sobre a trajetória do Rei do Futebol e a história das Copas do Mundo.
Ação integra a programação temática para celebrar o clima da Copa e reúne história, turismo e futebol em um roteiro especial. Durante o percurso, os passageiros contam com o acompanhamento de um guia de turismo, responsável por compartilhar curiosidades, fatos marcantes e momentos inesquecíveis das campanhas brasileiras nos mundiais.
A visita monitorada ao Museu Pelé permitirá aos participantes conhecer mais sobre o legado do ídolo e a relação da cidade com o esporte, por meio de um rico acervo com troféus, camisas, imagens, vídeos e objetos históricos.
Os ingressos para o Bonde da Copa estão disponíveis na bilheteria localizada junto ao Museu Pelé. O valor é de R$7 (inteira) e R$3,50 (meia-entrada). Crianças de até cinco anos, acompanhadas pelos responsáveis, têm gratuidade.
Santos inicia obras para duplicar arquibancada na Vila Belmiro
Bonde da Copa reúne ídolos do Santos no Valongo