São Vicente recebe aval da Artesp para recuperar área às margens da Imigrantes

Autorização publicada no Diário Oficial permite ocupação da faixa de domínio, na rua Marquês de São Vicente

Redação
Publicado em 05/01/2026, às 10h41

Local passa por processo de requalificação após anos de degradação - Prefeitura de São Vicente


A prefeitura de São Vicente, na Baixada Santista, recebeu aval da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) para recuperação de via degradada, às margens da rodovia dos Imigrantes. A autorização foi publicada no Diário Oficial do estado de São Paulo.

Com a liberação, a prefeitura poderá ocupar a faixa de domínio da rua Marquês de São Vicente, o que permite avançar na execução do projeto de recuperação da área. O local enfrenta, historicamente, problemas relacionados à ocupação irregular e ao consumo de entorpecentes.

A partir de agora, a administração municipal passa a discutir, junto à Ecovias, as melhorias a serem implantadas no local. A proposta apresentada pelo município é transformar o espaço em ambiente de convivência, com equipamentos voltados ao lazer, à cultura e à socialização



O prefeito Kayo Amado afirmou que a autorização representa um passo importante para a requalificação urbana do local. “Agora, o próximo passo é concluir o projeto com a Ecovias, para que possamos avançar em um projeto de requalificação urbana e transformar a realidade daquele espaço, que estava em estado deplorável”, declarou.



São Vicente

Leia também

Maré alta e ondas de até 3 metros atingem litoral de SP


Litoral paulista tem 13 praias impróprias para banho; confira