Remédios são furtados de USF do bairro Boraceia, em São Sebastião

O crime ocorreu durante o feriado de Corpus Christi; foram levados 230 comprimidos da unidade; confira detalhes do crime

Redação
Publicado em 04/06/2024, às 16h15

Funcionários chegaram ao local na segunda-feira (3) e se depararam com a porta arrombada - Divulgação/Prefeitura São Sebastião

A Unidade de Saúde da Família (USF) de Boraceia, em São Sebastião, foi furtada na quinta-feira (30), durante o feriado de Corpus Christi. Como informou a Secretaria de Saúde (Sesau), os funcionários chegaram ao local na segunda-feira (3) e se depararam com a porta da unidade arrombada, e notaram a falta de uma série de medicamentos.

Foram furtados 120 comprimidos de clonazepam (usado para tratar ansiedade e transtornos de humor); 80 comprimidos de diazepam (sedativo e relaxante muscular) e 30 comprimidos de carbamazepina (usado contra convulsões), o que pode causar prejuízos à população que necessita dos remédios.

Clique aqui para seguir nosso canal no Whatsapp

No mesmo dia (3), um boletim de ocorrência foi feito, ainda pela manhã. A Sesau informou que aguarda o resultado da investigação policial para entender melhor o caso e que, apesar do crime, o atendimento da USF Boraceia seguirá normalmente.

Com informações do site oficial da prefeitura de São Sebastião

São Sebastião furto remédios

Leia também

São Sebastião recebe abertura do 36º Hang Loose Surf Attack


Trabalhar pode parecer tirar férias? Dicas para nômades digitais no litoral norte de SP