“Roubaram até o danone das crianças”, afirma hóspede de casa furtada em Itanhaém (SP)

Enquanto turistas da capital estavam pela primeira vez na praia Gaivotas, suspeitos arrombavam e furtavam sua hospedagem; ação foi flagrada por câmeras de monitoramento

Da redação
Publicado em 18/05/2021, às 11h56 - Atualizado às 17h14

"Levaram até os alimentos da geladeira", afirmou a proprietária 15 turistas ficam “só com a roupa do corpo”, após casa de veraneio no Litoral de SP ser depenada CAPA - 15 turistas ficam “só com a roupa do corpo”, após casa de veraneio no Litoral de SP ser -

Uma dos quinze turistas que estavam na casa furtada em Itanhaém, no litoral de São Paulo, relatou os momentos de frustração que viveu ao se deparar com a casa onde estava hospedada depenada ao retornar da praia. “O que a gente pensou que seria um dia maravilhoso, acabou para todo mundo. É revoltante”, relatou a empregada doméstica Alessandra Reis, de 44 anos, nesta terça-feira (18).

A residência, localizada na avenida Albert Sabin, no bairro Balneário Gaivotas, foi alugada pela família de Alessandra no último fim de semana. O grupo familiar, composto por nove adultos e seis crianças, chegou de São Paulo ao local na sexta-feira à noite.

Saiba mais: Quinze turistas ficam “só com roupa do corpo”, após casa de veraneio no litoral de SP ser depenada

“O sábado foi sossegado, fomos à praia, passeamos. Eu, minha filha, meu netinho e a família inteira. Foi nossa primeira vez em Itanhaém”, afirmou Alessandra.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Entretanto, ao retornarem da praia na manhã deste domingo (16),  horas antes de retornarem a São Paulo, Alessandra e seus familiares se depararam com a residência furtada. As câmeras de monitoramento da residência flagraram a ação dos suspeitos.  

Precisamente às 10h30 da manhã, enquanto a família da turista estava na praia, um homem rompe o cadeado do portão da residência.  Nas imagens, dois deles analisam a movimentação da casa, enquanto um terceiro suspeito permanece no portão. Instantes depois, os dois suspeitos que adentraram na residência saem com mochilas e sacolas da residência (assista ao vídeo abaixo)

“Quando voltamos da praia no domingo, vimos aquela cena.  foi um desespero. Tudo revirado. Quebraram o cadeado do portão e arrombaram a porta. Levaram três celulares que ficaram na casa, cerca de R$ 800,00, malas com roupas, pertences pessoais, documentos de todo mundo, exceto de três pessoas que tinham levado os documentos para a praia”, afirmou Alessandra, e completou.

“Tinha uma prateleira na cozinha em que a gente colocou os danones das crianças. Levaram até o danone das crianças. Até meu netinho falou ‘nossa, levaram tudo, né vovó?”, Lamentou a trabalhadora, que vive na Capital paulista.

https://www.youtube.com/watch?v=ZrCqRaI7nJg

No mesmo dia, o grupo de turistas chamou a polícia, que esteve no local e investiga o caso. Com as malas furtadas, parte dos parentes de Alessandra tiveram de ir embora com roupa de banho, afirma ela.

“Eu tive que ir embora para casa de pijama. É muito triste. A gente trabalha. A gente dá duro. O dia que a gente pega pra sair no final de semana e se divertir com a família, com as crianças, os netos. Você passar por isso é muito triste”, lamenta. 

Apesar do transtorno, ela se esforça para encarar a situação com positividade. “Estamos vivos, é o que importa. Mas é revoltante.”

A prefeitura de Itanhaém informou que a região onde ocorreu o furto tem alto índice de ocorrências de perturbação de sossego, razão pela qual a Guarda Civil Municipal (CGM) constantemente realiza patrulhamento preventivo no local. 

LEIA MAIS SOBRE: ITANHAÉM

Segurança itanhaém litoral de são paulo