VÍDEO DE FURTO AUDACIOSO

Quinze turistas ficam “só com roupa do corpo”, após casa de veraneio no litoral de SP ser depenada

Câmeras de monitoramento da residência flagraram ação dos suspeitos de arrombar e furtar residência: “Levaram até a comida da geladeira. Estou muito triste”, lamentou proprietária; assista ao vídeo

Da redação
17/05/2021 às 14:23.
Atualizado em 17/05/2021 às 16:32
Suspeitos arrobaram residência e levaram pertences dos 15 turistas. Veja vídeo abaixo (Imagem: Acervo Pessoal / Karina Pierri)

Suspeitos arrobaram residência e levaram pertences dos 15 turistas. Veja vídeo abaixo (Imagem: Acervo Pessoal / Karina Pierri)

Uma casa de veraneio em Itanhaém, no litoral de São Paulo, foi arrombada e furtada neste domingo (15) deixando os turistas que estavam no lugar apenas com a roupa do corpo.

Segundo informações da proprietária Karina Pierri, de 38 anos, moradora de Santo André, três suspeitos entraram na residência na manhã de ontem, logo após os quinze turistas que estavam no local saírem da casa para irem à praia.

Ao retornarem à casa, os turistas se depararam com a porta arrombada e todos os seus pertences subtraídos, ficando apenas com a roupa de banho que vestiam.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“Levaram tudo, até a comida da geladeira. Quando o pessoal voltou, a casa já estava arrombada. Eles [os turistas] estavam sem roupa, só com roupa de banho, coitados”, lamentou a proprietária.

"Levaram até os alimentos da geladeira", afirmou a proprietária

Imagens de monitoramento da residência e da casa de vizinhos mostram a movimentação dos suspeitos.

Precisamente às 10h30 da manhã, um homem rompe o cadeado do portão da residência, localizada na avenida Albert Sabin, no bairro Balneário Gaivotas. Nas imagens, dois deles analisam a movimentação da casa,enquanto um terceiro suspeito permanece no portão. Instantes depois, os dois suspeitos que adentraram na residência saem com mochilas e sacolas da residência.

“Eles levaram todos os pertences pessoais das pessoas que estavam na casa. Nas bolsas que eles levaram estavam os documentos, a chave do carro que estava na garagem. Levaram as malas todas.”, afirmou a proprietária.  

A proprietária afirmou que, após o furto, contatou vizinhos e, ao olhar as imagens, constatou que os homens vigiavam a casa, esperando os turistas saírem. “Parece que eles estavam esperando o pessoal sair da casa”.  

Karina lamentou o ocorrido. “Estou muito triste, porque coloquei  as câmeras mais para verificar a hora de entrada e saída dos clientes e para ver se a piscina está limpa, e não para acontecer isso: pegar ladrão entrando na minha casa”, desabafou. 

O proprietária abriu um boletim de ocorrência. Não há informações sobre os suspeitos.

A Prefeitura de Itanhaém informou que a região onde ocorreu o furto tem alto índice de ocorrências de perturbação de sossego, razão pela qual a Guarda Civil Municipal (CGM) constantemente realiza patrulhamento preventivo no local. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não se manifestou sobre a ocorrência, caso o órgão se manifeste, seu posicionamento será incluído nesta matéria. 

LEIA MAIS SOBRE: ITANHAÉM

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por