Barco naufraga e pescadores boiam por mais de 15h no litoral de SP

O GBMar localizou os três pescadores à deriva nas proximidades de Ilhabela no final da manhã de hoje; um dos pescadores não resistiu e morreu

Lenildo Silva
Publicado em 04/11/2023, às 12h24 - Atualizado em 05/11/2023, às 19h47

Resgate aconteceu no final da manhã de hoje no litoral norte de SP - Divulgação GBMar

Um pescador morreu e dois foram resgatados em estágio inicial de hipotermia, na manhã de hoje (4), em Ilhabela, no litoral de São Paulo. O barco pesqueiro de pequeno porte em que as vítimas estavam foi atingido pela tempestade com ventos acima dos 100km/h que passou pela região no final da tarde de ontem (3). As vítimas ficaram boiando por cerca de 15 horas.

Segundo informações do Grupamento de Bombeiro Marítimo (GBMar), a tragédia ocorreu por volta das 17h, quando os três homens partiram com a embarcação de Caraguatatuba com destino a Ilhabela para uma pescaria.

Nesta manhã, os bombeiros tiveram êxito ao encontrar o trio à deriva no mar na costa do arquipélago. Mas um deles não resistiu e foi retirado da água já sem vida.

Ainda de acordo com o GBMar, às outras duas vítimas, em estágio inicial de hipotermia, foram encaminhadas ao Hospital de Ilhabela para receberem os primeiros socorros. As identidades das vítimas não foram divulgadas pelas autoridades.

Ilhabela Caraguatatuba gbmar

Leia também

Grande ventania provoca prejuízos no litoral de SP


Buscas pelo piloto de asa delta desaparecido no mar são retomadas em Bertioga