Força policial apreende fuzil russo AK-47 e drogas em Cubatão

Um criminoso morreu e outro foi preso durante a Operação Força-Tarefa na comunidade Vila dos Pescadores, ambos tinham mandado de prisão em aberto

Da redação
Publicado em 14/10/2021, às 10h22 - Atualizado às 11h17

Operação policial contou com o apoio da Policia Ambiental Marítima SP Força policial apreende fuzil russo AK-47 e drogas em Cubatão - Foto: PM Ambiental

Criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar, nesta quarta-feira (13), na comunidade Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP). Um homem morreu e outro foi preso durante a operação para combater o tráfico de drogas e o crime organizado. Foram apreendidos ainda um fuzil russo AK47, munições e drogas.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A PM Marítima foi acionada para realizar o patrulhamento no Rio Casqueiro enquanto os policiais militares perseguiam por terra. Um terceiro homem foi flagrado ao entrar em uma embarcação de pequeno porte, saindo do “Portinho” e seguindo sentido ponte, pelo rio.

No instante em que o homem desembarcou em terra, se deparou com os policiais e houve uma nova perseguição. O criminoso jogou uma grande bolsa ao chão contendo grande quantidade de drogas (maconha, cocaína e crack), dispensou um Fuzil russo calibre .762, modelo AK47, com 10 munições e fugiu para o interior da comunidade.

Em seguida, a equipe de Polícia Marítima localizou outras duas embarcações de alumínio, amarradas em um barraco desocupado que, ao vistoriar, constataram a existência de diversos apetrechos utilizados no refino e embalagem de drogas, como milhares de pinos vazios, fermento em pó químico, balança de precisão, bandejas, peneiras e sacos plásticos, bem como caderno de anotações da contabilidade do tráfico e rádios intercomunicadores.

Operação policial contou com o apoio da Policia Ambiental Marítima SP Força policial apreende fuzil russo AK-47 e drogas em Cubatão (Foto: PM Ambiental)

Ação da Polícia Militar

Enquanto a Polícia Marítima agia pela água, a PM lidava com os suspeitos. Por volta das 9 horas, os policiais militares iniciaram uma Operação Força-Tarefa na comunidade da Vila dos Pescadores, com o intuito de combater o tráfico de drogas e o crime organizado.

Durante incursão, os policiais foram surpreendidos por três suspeitos que chegaram atirando. Em defesa, os PMs revidaram e atingiram um dos criminosos, que portava uma pistola 9mm. O homem, de 46 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Segundo a Polícia Militar, um segundo criminoso tentou fugir de barco pelo Rio Casqueiro. No entanto, a PM contava com apoio de uma lancha da Polícia Ambiental. Após ser encurralado, o suspeito atracou o barco embaixo de uma linha férrea para continuar fugindo a pé.

O terceiro suspeito foi preso durante a fuga, sendo reconhecido como um dos autores dos tiros contra os PMs. Na busca por mais suspeitos, os policiais localizaram objetos para o preparo e venda de entorpecentes dentro de um barraco, que servia como laboratório do tráfico.

Ainda de acordo com informações da PM, os dois criminosos - o que morreu e o que foi detido - possuíam diversos antecedentes criminais por roubo, inclusive com mandado de prisão em aberto.

Todos os objetos foram apreendidos e levados para o 2º DP de Cubatão. As operações na área continuam para buscar demais criminosos. A população pode ajudar por meio do disque denúncia telefone 181, não precisando se identificar, ou ainda pelo telefone de emergência da Polícia Militar 190.

Polícia Militar PM AMBIENTAL COMBATE AO TRAFICO