Cidades do litoral de SP integram evento de culturas tradicionais paulistas

Seis cidades da costa paulista mostram suas riquezas culinárias e artísticas em evento de divulgação e fortalecimento de culturas regionais

Redação
Publicado em 10/11/2023, às 09h46

Culinária tradicional do litoral de SP estará representada no festival - Imagem ilustrativa: Reprodução / Marcos Bonello / Cidade e Cultura

Várias cidades do litoral participam do Revelando SP, um evento que apresenta artesanatos, comidas típicas e manifestações artísticas do estado. O festival acontece entre 16 e 19 de novembro (quinta a domingo) no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital, das 10h às 22h.

Segundo os organizadores, a atual edição do Revelando SP na capital recebe 162 participantes, dos quais 66 de artesanato, 49 de culinária e 50 de manifestações artísticas. Esses participantes representam 102 municípios do estado.

Representando o litoral paulista, participam Mongaguá, com artesanatos Ara Pyau e dança Tupi-Guarani da Aldeia Cerro Korá; Peruíbe, com ervas medicinais e artesanato Tupi da Aldeia Bananal; Itanhaém com antepasto de coração da bananeira e cachaça de banana.

Completam a lista de representantes do litoral Praia Grande, com doces caseiros e outras manifestações culturais; Itanhaém com dança e música da tradição cigana; e São Vicente, que leva o Coral Nhanderu Rembiguai ao evento.

As demais cidades também apresentam suas riquezas culinárias, de artesanato e artísticas.  Promovido pelo Ministério da Cultura e governo estadual, o evento é o maior programa de divulgação e fortalecimento de culturas tradicionais paulistas e tem apoio do Associação Paulista Amigos da Arte e do Sebrae.

O Parque da Água Branca está localizado na avenida Francisco Matarazzo, 455, na zona oeste da capital. 

Cultura LITORAL DE SP

Leia também

Defesa Civil alerta para forte calor no fim de semana do litoral de SP


Comerciantes pagam R$ 11 mil em multas por furto de energia no litoral de SP


Salgadinho é atração principal do Mês da Consciência Negra em Ilhabela