Frei de Bertioga faz apelo à população após furtos na Igreja Matriz

Criminoso furtou material de construção, como madeiras e ferramentas, e, por causa disso, o prazo de entrega da obra foi postergado

Matheus Alves
Publicado em 17/04/2024, às 13h54

Igreja Matriz foi construída em 1974 - Reprodução/Internet

A paróquia São João Batista, localizada no centro de Bertioga (SP), passa por período de reforma; esta semana, contudo, a obra foi alvo de furtos, o que levou  frei Henrique Siqueira, responsável pela matriz, a fazer um apelo nas redes sociais, pelas quais pede o apoio da população para evitar esse tipo de ação. Os trabalhos na igreja Matriz começaram neste mês, possíveis apenas, por causa das doações de fiéis, que ajudaram com o fornecimento dos materiais e contratação da empresa responsável pela obra.

Frei Henrique afirmou que a ausência de ferramentas, essenciais para a continuidade da obra, foi notada pelos trabalhadores, esta semana, em duas ocasiões. “Até agora, notamos a falta de madeiras e ferramentas, mas ainda estamos vistoriando todos os equipamentos. Estamos deixando os instrumentos de trabalho em lugares vizinhos”, comentou o frei Henrique.

Igreja está sendo reformada e ampliada

 

No vídeo publicado nas redes sociais, frei Henrique faz um apelo aos moradores da cidade: “Precisamos da ajuda de vocês, principalmente para reforçar a segurança à noite. Procuramos contratar vigias para a obra, mas é algo caro”.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

O frei ainda alerta a população para que, em caso de identificação desse material para venda, que se denuncie diretamente para a Polícia Civil, pelo telefone 181, ou pelo site Web Denúncia, do governo estadual.

Bertioga furtos igreja matriz frei

Leia também

Casarão centenário vai abrigar Casa das Culturas de Santos


Projeto Xondaro leva chocolates para crianças da aldeia Rio Silveira