Carnaval leva blocos, samba e festa a bairros de Bertioga; veja programação

Programação do Carnaval é + Família 2026 inclui blocos, escolas de samba e bailes populares com desfiles até fevereiro em vários bairros

Redação
Publicado em 28/01/2026, às 16h30

Abertura oficial ocorre no próximo sábado (31), às 19 horas - Divulgação/Prefeitura de Bertioga


A prefeitura de Bertioga, com organização da Liga Carnavalesca de Bertioga, promove o Carnaval é + Família 2026, entre 31 de janeiro e 17 de fevereiro, em diversos bairros da cidade, com a proposta de valorizar a cultura popular, fortalecer tradições carnavalescas e ampliar opções de lazer para moradores e turistas.

Abertura oficial ocorre no próximo sábado (31), às 19h, na pousada Conca di Mare, bairro Indaiá, com lançamento do evento e apresentação da Corte Carnavalesca 2026.

Noite reúne bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Indaiá, ala das baianas da Escola Bisnetos de Cacique e participação das cortes carnavalescas das escolas e blocos da cidade.



Na sexta-feira (13), o Centro recebe a abertura oficial do Carnaval, com a entrega da chave da cidade à Corte Carnavalesca, a partir das 19h. Concentração tem início às 17h, com o tradicional Bloco dos Vaquinha, na praça de Esportes, e desfile às 20h, pela avenida Thomé de Souza, em direção à Tenda de Eventos.

No sábado (14), programação inclui concentração às 17h e desfiles dos blocos Num Impurra Qué Pió e Tropa do Tubarão, com saída às 20h pela Thomé de Souza. No mesmo dia, o bairro Vista Linda recebe o Bloco Unidos do Fundão, com atividades das 17h às 23h, na orla da praia.

Ponto alto ocorre no domingo (15), com o desfile das escolas de samba, no Centro, a partir das 19h45, com participação de Bisnetos de Cacique, Verde e Branco do Forte, Acadêmicos do Indaiá e Império Bertioguense. No mesmo dia, Jd. Vicente de Carvalho recebe o Bloco da Saoc, e o Indaiá conta com Bloco do Conca e Bloco Banda da Costa.



Na segunda-feira (16), o bloco Na Magia desfila pelo Centro, enquanto o bairro São Lourenço recebe o Bloco da Soloteia, em frente ao empório e restaurante Taíba. Encerramento ocorre na terça-feira (17), com novidades ainda em definição, consolidando programação diversificada que reforça identidade cultural, samba e tradição carnavalesca de Bertioga.

Para mais conteúdos



Bertioga

Leia também

CNL detalha processo de bloqueio da Mogi-Bertioga em períodos de chuvas fortes


Coletores de lixo salvam pessoa em situação de rua que dormia em mureta de ponte em Bertioga