Bertioga retoma obras do CCZ após rescisão contratual com empresa encarregada

Segundo a prefeitura, a empresa que iniciou as obras não cumpriu os prazos para execução das mesmas, daí a rescisão do contrato

Redação
Publicado em 24/04/2024, às 10h12

O espaço prevê atendimento para animais domésticos e silvestres - Prefeitura de Bertioga

As obras de ampliação e reforma do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bertioga, localizado no bairro Jardim Vicente de Carvalho, foram retomadas após a rescisão contratual com a empresa que estava encarregada de realizar o serviço. Na segunda-feira (22), o prefeito de Bertioga Caio Matheus assinou a ordem de serviço para a contratação da nova empresa que executará as obras.

A ampliação e reforma do CCZ foi iniciada, preliminarmente, pela empresa Concrear e Serviços Ltda, porém, a mesma não teria cumprido os prazos para a execução. Segundo a prefeitura, foi necessário rescindir o contrato e chamar uma nova empresa para assumir a obra, de acordo com a concorrência 008/2023, vencida pela Solovia Engenharia e Construções Ltda.

Ainda de acordo com a prefeitura, o investimento na retomada da obra é de R$ 4.366.169,18. A nova empresa será responsável pelo acabamento de alvenaria dos canis, edificação de preparo, instalações de água e esgoto e escoamento de águas pluviais. Além disso, fará a cobertura da edificação de preparo de venenos, fundação do muro de divisa, entre outros trabalhos no imóvel, que fica na rua Manoel Gajo, 2.644.

Bem-estar animal e hospital veterinário

Será construído um novo prédio para o Centro de Controle de Zoonoses e, outro, para o Bem-estar Animal, com hospital veterinário. A gestão será compartilhada entre as secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente. A nova estrutura corresponde a uma área de aproximadamente 1.000m².

O espaço prevê atendimento para animais domésticos como cães e gatos, com canil, gatil e espaço para castrações e para animais silvestres, em razão dos parques estaduais da Serra do Mar e Restinga de Bertioga. Haverá também espaços específicos de solarium e soltura de animais.

Com informações do portal da prefeitura de Bertioga

Bertioga obras Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

Leia também

Festival Indígena de Bertioga, marcado por novidades, atraiu mais de 20 mil visitantes


Vigilância Sanitária de Bertioga autoriza reabertura de açougue interditado