Bertioga promove acessibilidade nas praias com cadeiras anfíbias gratuitas

Cadeiras anfíbias são construídas com materiais que permitem um melhor deslocamento na areia e não afundam na água

Redação
Publicado em 19/01/2024, às 16h50 - Atualizado às 16h57

A atividade ocorre diariamente das 9h às 17 horas - Prefeitura de Bertioga

Bertioga disponibiliza cadeiras anfíbias para pessoas com mobilidade reduzida, seja permanente ou temporária, durante todo o ano. O programa Praia Acessível oferece as cadeiras de forma gratuita, para facilitar o deslocamento na areia e o banho de mar com segurança. A atividade funciona todos os dias no Complexo Esportivo Pé N’Areia, na avenida Tomé de Souza, s/nº, Centro, na praia da Enseada.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, os atendimentos são diários, das 9h às 17 horas. Para utilizar a cadeira anfíbia, é necessário que a pessoa com deficiência esteja acompanhada e apresente  documento de identidade.

As quatro cadeiras anfíbias disponíveis contam com pneu especial, que oferece melhor locomoção na areia; os equipamentos adaptados não afundam na água e podem ser utilizados por crianças e adultos. O secretário de Esportes e Lazer Danilo Lerne comenta: “A ação é para todos se divertirem e curtirem a praia durante o verão”. O programa Praia Acessível foi criado pelo governo do estado, em parceria com a prefeitura de Bertioga.

Bertioga acessibilidade mobilidade cadeiras anfíbias

Leia também

Sesc Bertioga terá programação carnavalesca aberta ao público


Fortaleza em Bertioga guarda um pedaço da história do Brasil