Travessia para Ilhabela opera com lentidão e frota reduzida devido ao clima

A Semil aponta que o tempo de espera elevado nesta quarta-feira (1º), é em virtude dos fortes ventos no canal e da demanda pré-feriado aumentando

Gabriela Petarnella
Publicado em 01/11/2023, às 12h12

O departamento aguarda melhoras no tempo para normalizar a travessia - Departamento Hidroviário de São Paulo

A travessia de São Sebastião opera com lentidão e frota reduzida, na manhã desta quarta-feira (1º). O sistema de monitoramento do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo (DH), aponta que, no momento, o tempo de espera de embarque para Ilhabela é de 1h30 (90 minutos) e que estão em funcionamento apenas quatro balsas.

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), informou que as condições de travessia são em razão dos fortes ventos no canal e da demanda do feriado chegando. O DH já havia anunciado a medida de aumentar a frota neste período para seis embarcações e duas lanchas. Mas a frota não está sendo 100% utilizada pois algumas embarcações têm limites diferentes de capacidade de navegação neste clima.

A Conssecionária Tamoios divulgou nesta semana que, aproximadamente, 197 mil veículos passarão pela rodovia, sentido litoral norte, neste feriado, enquanto Ilhabela espera receber cerca de 30 mil turistas, de acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI). O tempo de espera para sair de Ilhabela, no momento está em 30 minutos.

 

Ilhabela São Sebastião balsa travessia clima

Leia também

PAT de Praia Grande está com mais de 90 vagas de emprego disponíveis


1 milhão de veículos são esperados no litoral de SP durante feriado de Finados


Tentativas de construções em áreas protegidas são impedidas no litoral de SP