Balsa Santos-Guarujá: motoristas enfrentam mais de uma hora de espera

Confira também o tempo de espera e condições das demais travessias litorâneas, na manhã desta desta terça-feira (26)

Redação
Publicado em 26/03/2024, às 09h10 - Atualizado às 09h56

Lentidão é ocasionada pela força da maré - Reprodução/Departamento Hidroviário

A travessia de balsas Santos-Guarujá está com lentidão em ambos os lados, na manhã desta terça-feira (26). Em Santos, a espera chega a 80 minutos e, em Guarujá, 100 minutos; cinco balsas operam no momento. O motivo para a demora, informa o Departamento Hidroviário (DH) , é a força da maré, que prejudica os trabalhos.

Reforma na travessia São Sebastião-Ilhabela

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) iniciou, neste mês, a reforma dos equipamentos da travessia São Sebastião-Ilhabela. Com investimento de R$ 13,8 milhões, serão reformados os flutuantes metálicos, os dolfins de costagem e manobra (que são estruturas de atracação e amarração das embarcações), passarelas de pedestres e pontes mistas de embarque e desembarque.

A previsão é  de que os trabalhos sejam concluídos em até seis meses. Durante o período das obras, vale ressaltar, podem ocorrer interdições parciais dos flutuantes atuais, com diminuição da capacidade operacional. As equipes da travessia estão empenhadas em agilizar ao máximo o embarque e desembarque de veículos durante o período.

Os motoristas que planejam suas viagens pelo site do Departamento Hidroviário encontram incongruências no tempo de espera, que não correspondem às imagens das câmeras de monitoramento. 

Confira as condições das demais travessias de balsas

Travessias de balsas 26/3 - boletim 9h

Confira as condições da travessias de barcas

balsas travessias BALSA SANTOS-GUARUJÁ

Leia também

Mercado de Peixes de Santos tem horário ampliado na Semana Santa


Rodovia Cônego Domênico Rangoni apresenta lentidão nesta terça-feira (26)