AO INFINITO E ALÉM

Turismo espacial: 2021 entra para história com voos fora de órbita

Neste ano aeronaves foram capazes de levar passageiros em voos de longa e curta duração

Da redação
Publicado em 27/12/2021, às 14h01 - Atualizado às 14h45

FacebookTwitterWhatsApp
Neste ano os projetos de naves comerciais começaram a decolar Turismo espacial: 2021 entra para história com voos fora de órbita Quatro tripulantes a bordo de uma aeronave - Divulgação
Neste ano os projetos de naves comerciais começaram a decolar Turismo espacial: 2021 entra para história com voos fora de órbita Quatro tripulantes a bordo de uma aeronave - Divulgação

Mais um ano chegando ao fim e as redes sociais já estão cheias de fotos de pessoas curtindo as férias e o verão na praia, que estão cheias de turistas. Porém, 2021 entrou para a história como o ano do turismo espacial. Neste ano os projetos de naves comerciais finalmente decolaram.

Foi em 2021 que veículos aeroespaciais foram capazes de levar passageiros em voos de longa e curta duração. De acordo com o Diário do Vale, no dia 11 de julho deste ano, o empresário britânico Richard Branson decolou em um voo comercial com dois pilotos e uma equipe de funcionários.

Duas semanas depois outro empresário, Jeff Bezos da Amazon.com, decolou a bordo do seu foguete New Shepard, na companhia da aviadora Wally Funk, de 82 anos. Bezos lançou o New Shepard mais duas vezes, em 13 de outubro e 11 de dezembro.

Em outubro ele levou como convidado o ator William Shatner, de 90 anos, que se tornou o astronauta mais idoso a voar até hoje. Shatner ficou famoso interpretando o personagem James T.Kirk, capitão da nave estelar Enterprise, nos filmes da série Jornada nas Estrelas.

No voo de 11 de dezembro as estrelas da tripulação eram o astro do futebol americano Michael Strahan, e a filha do astronauta americano Alan Shepard, o primeiro americano a ir ao espaço em 1961.

Para fechar o ano com chave de ouro, o bilionário japonês Yusaku Maezawa passou uma semana treinando para o voo ao redor da lua a bordo da Estação Espacial Internacional.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!