ROUND 6

Tremeu com a boneca de Round 6? Conheça outros três bonecos assassinos ainda piores

Boneca horripilante de Round 6 estrela uma das cenas mais aterradoras da série e já figura no rol de bonecos assustadores; conheça outros três bonecos assassinos tão horríveis quanto ela

Da redação
19/10/2021 às 10:07.
Atualizado em 19/10/2021 às 16:57
Boneca robô assassina da série Round 6 (Imagem: Reprodução / Netflix)

Boneca robô assassina da série Round 6 (Imagem: Reprodução / Netflix)

Não contém spoilers

Juntos de palhaços estriquinados matadores e hotéis mal-assombrados onde Judas perdeu as botas, bonecas e bonecos assassinos estão entre os recursos preferidos de séries televisivas e filmes cinematográficos de terror e suspense.

A fórmula parece infalível. Por algum motivo, esses brinquedos inocentes e fofinhos que alegram a infância de muitos carregam também uma aura oposta, de perversidade, relacionada ao medo universal de um objeto inanimado ganhar vida própria e sair por aí tirando a dos outros.

E, neste ano, com o lançamento estrondoso da série sul-coreana Round 6, que já figura na liderança das mais assistidas da Netflix, mais uma boneca assassina parece ter garantido sua estrela na calçada da fama das bonecas mais aterrorizantes do audiovisual mundial.

A horripilante boneca robô assassina de Round 6 aparece logo no começo da trama. Para não estragar a experiência aterradora de quem ainda não assistiu à série, não faremos spoilers.

No entanto, apesar de não protagonizar a série, a híbrida infernal de robocop com Annabelle (da qual falaremos logo a seguir) é responsável por uma das sequências mais angustiantes da série e parece já ter entrado no imaginário de milhares de fãs. Já há até réplicas em miniatura da boneca robô do capiroto sendo vendidas no mercado livre.

Agora, convenhamos, os passos dos bonecos e bonecas assassinos vem de longe. A boneca robô matadora de Round 6 só foi possível porque muitas outras bonecas assassinas vieram antes dela e preparam o terreno. Conheça a seguir outras três bonecas e bonecos assassinos aterradores. 

Blade

Boneco Blade, do filme Mestre dos Brinquedos, de 1980 (Imagem: reprodução / Mestre dos Brinquedos)

Blade é considerado o boneco mais assustador, entre os seis bonecos matadores que se destacam no clássico do terror O Mestre dos Brinquedos, de 1980. O boneco é um espadachim que tem uma faca no lugar de uma mão e um gancho no lugar da outra.

O Mestre dos Brinquedos conta a história de um grupo de paranormais que acreditam terem encontrado em um hotel o segredo egípcio que dá vida a objetos inanimados. No hotel, porém, o grupo se depara com os bonecos espalhados pelo local. Buscando proteger seu mestre, os brinquedos conduzem um massacre dos paranormais.

A figura (não a personalidade) do boneco Blade foi inspirada em uma pessoa real, o consagrado ator alemão Klaus Kinski, que protagonizou Nosferatu (1922), um dos mais aclamados filmes de terror de todos os tempos.

Annabelle 

Boneca Annabelle: no filme de mesmo nome, boneca está possuída (Imagem: imagem / reprodução Toy Show)

Inspirada em uma história supostamente real, a boneca possuída Annabelle apareceu pela primeira vez na aterrorizante cena de abertura do filme Invocação do Mal, de 2013. A horrível boneca de maçãs do rosto sobressalentes, olhos azuis intensos esbugalhados e um estranho sorriso no rosto parece retirada do pesadelo de alguém.

A aparição em Invocação do Mal foi tão assustadora que a boneca ganhou um filme próprio em 2014, mais duas sequências e algumas aparições em outros filmes.

A história da boneca é inspirada nos relatos do casal Edward e Lorraine Warren que, de fato, têm uma boneca e afirmam que ela está possuída. A Annabelle original estaria no Museu Oculto dos Warrens, mantido pelo casal na cidade em Connecticut, nos EUA.

Estudiosos, entretanto, sugerem que os relatos da boneca possuída do casal não seja verdadeiro. Um professor de estudos religiosos da Universidade do Texas foi ao museu deles e classificou os objetos, inclusive a boneca Annabelle que eles lá mantém como “um monte de lixo”.

Independentemente de a história ser real ou não. A boneca Annabelle dos filmes figura entre as mais assustadoras do cinema.

Menção honrosa: Juju Carente a boneca assustadora brasileira

Quem acha que o Brasil não tem sua boneca assustadora, se enganou. Em 2011, o programa Comédia MTV lançou um pequeno curta, estrelado por ninguém menos que Tatá Werneck, em que ela interage com Juju Carente, uma boneca que, de tão amorosa, torna-se uma coisa assustadora.

O quadro, que utiliza elementos do terror para satirizar pessoas de carência sufocante, envelheceu bem e virou cult. Assista abaixo.

Chucky, o boneco assassino

Chucky, o Boneco Assassino (Imagem: divulgação / Syfy)

Estrelando seis filmes da franquia Brinquedo Assassino lançados entre 1988 e 2013 -  e com a promessa de uma série no horizonte -  Chucky, o boneco assassino, é um dos mais famosos e assustadores do cinema.

O roteiro é simples, Chucky estaria possuído pela alma de Charles Lee Ray, um assassino em série fictício que procura um corpo humano para entrar. Enquanto isso, o boneco ruivo de olhar maligno e voz estridente sai aterrorizando quem cruza seu caminho.

O verdadeiro nome de Chuck, Charles Lee Ray, faz referência a três assassinos reais dos Estados Unidos: Charles Manson, Lee Harvey e James Earl Ray.

O primeiro filme foi lançado com o inteligente e assustador slogan: "Quando as pessoas têm pesadelos, elas sonham com Freddy Krueger. E quando o Freddy tem pesadelos, ele sonha com o Chucky”. Ai credo!

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por