Santista radicado em São Paulo, o dramaturgo e diretor Mateus Faconti, detentor de mais de 50 prêmios, escolheu sua cidade natal para estrear um de seus mais ricos trabalhos: A Canção dos Ápices Humanos. A peça fica em cartaz neste sábado e domingo, dias 4 e 5, no Teatro Tescom (Av. Rodrigues Alves, 195/Santos). No sábado, a apresentação será às 21 horas, e no domingo, às 19 horas.
Em um pequeno circo, já desgastado pelo tempo, dois palhaços tocam uma antiga chanson française. E é sob esta tenda, rota e desbotada, que se sucedem, como em um carrossel de milagres, histórias de grande impacto emocional, representando ápices do comportamento humano. Amor, fúria, redenção, singeleza, superação, entre outras características humanas, são pujantemente vividas pelos atores, que se desdobram em diversos personagens, para criar um painel vivo e surpreendente.
Nessa intensa viagem, o público vai de campos de concentração russos a estúdios mexicanos de radio-novela, passando por favelas do Rio de Janeiro e UTI’s de hospitais norte-americanos, a fim de contemplar o quão grande e intraduzível é o homem. Capaz, tanto de altíssimos feitos quanto atitudes das mais rastejantes.
Com classificação de 14 anos e duração 60 minutos, os ingressos, nos valores de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, ou pelo site www.sympla.com.br . Contatos pelos telefones: (13) 3233 6060/(11) 9850 11461.
Santos
Da redação
Foto: Sassá Tanashiro
Comentários