*Foto: Divulgação
Neste final de semana, os projetos Música é Cultura e Teatrada retomam as atividades, após dois meses de recesso. Neste sábado, 5, o grupo Choro 3 abre a programação do Música é Cultura, a partir das 20 horas, e no domingo, 6, as crianças voltam a se divertir com a animação dos artistas do Teatrada, cujo espetáculo será o Inzoonia, da Cia. Circo de Bonecos, a partir das 11 horas. Tudo na Casa da Cultura, no Centro.
O Choro das 3 é um grupo familiar formado por três irmãs: Corina (flauta); Lia (violão de 7 cordas); e Elisa (bandolim, clarinete, banjo e piano), e o pai, Eduardo (pandeiro).
O grupo se dedica à música instrumental brasileira, tendo como base o choro, gênero instrumental que surgiu no Brasil no séc. XIX. Em 12 anos de carreira, já se apresentou em todo o Brasil e exterior, sendo considerado um dos principais e mais representativos grupos de choro do Brasil e do mundo.
As desculpas que as crianças inventam na hora de dormir são o mote do espetáculo Inzoonia. Qualquer pretexto costuma ser válido para brincar mais um pouco: fome, sede, medo e até a insônia! Os dois palhaços, interpretados pelos atores-manipuladores da Cia. Circo de Bonecos, reuniram todas essas justificativas – e várias outras – em uma única noite de insônia.
A falta de sono é também o motivo para a animação de objetos, que contam pequenas e poéticas histórias. Assim, uma meia enroladinha vira uma ovelha; um secador vira um lobo mau que corre atrás de porquinhos, que, na verdade, são tigelas! Uma cama beliche vira um barco pirata! Um mundo onde as coisas são o que são, mas, também, o que poderiam ser.
Os dois projetos semanais são frutos da parceria entre a prefeitura e o Sesc Bertioga. A entrada é livre e a Casa da Cultura fica na avenida Thomé de Souza, 130, praia da Enseada (Centro).
Comentários