SP POR TODAS

São Vicente recebe Carreta do Empreendedorismo Feminino com cursos gratuitos

Ação na praça Barão oferece qualificação em áreas como beleza e marketing digital, além de exames de mamografia e suporte jurídico


Rhauanny Queiroz
Publicado em 18/01/2026, às 10h10 - Atualizado às 13h46

FacebookTwitterWhatsApp

São Vicente recebe Carreta do Empreendedorismo Feminino com cursos gratuitos
Unidade móvel do Movimento SP Por Todas ficará no centro de São Vicente - Prefeitura de São Vicente


São Vicente, na Baixada Santista, está com inscrições abertas para a Carreta do Empreendedorismo, entre os dias 2 e 13 de fevereiro. Iniciativa oferecerá cursos gratuitos de qualificação profissional e empreendedorismo feminino.

Unidade móvel ficará instalada na praça Coronel José Lopes (praça Barão), no centro, como parte do Movimento SP Por Todas, iniciativa da Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo.

Em parceria com o Senac e o Sebrae, serão oferecidos cursos práticos com certificação, voltados especialmente para mulheres. As inscrições devem ser feitas on-line.



Entre os cursos disponíveis estão design de sobrancelhas; design gráfico com canva; cortes de cabelo e marketing digital. 

As atividades são voltadas, principalmente, a mulheres que buscam geração de renda, autonomia financeira e inserção no mercado de trabalho.

Além da formação profissional, a programação oferece suporte multidisciplinar. A Defensoria Pública estará presente para atendimentos jurídicos.



 Enquanto a  Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) promoverá palestras de orientação e a OSC Negra Sim também participa, com ações de Assistência Social.

Complementando o atendimento, a Carreta da Mamografia estará no mesmo local, oferecendo exames gratuitos e orientações preventivas sobre a saúde da mulher.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!