Arte

São Sebastião terá oficinas gratuitas do Danceability

Inscrições vão de 9 a 24 deste mês; oficinas acontecem no Tebar Praia Clube, nos dias 28 e 29

Da Redação
Publicado em 05/09/2019, às 07h27 - Atualizado em 24/08/2020, às 05h59

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Núcleo Dança Aberta
Divulgação/Núcleo Dança Aberta

O Núcleo Dança Aberta realiza entre os meses de setembro e outubro a Circulação de Oficinas DanceAbility 2019 e São Sebastião é uma das seis cidades do estado contempladas. São 30 vagas disponíveis e as oficinas gratuitas ocorrem nos dias 28 e 29, das 10h às 13h, no Ginásio Tebar Praia Clube, localizado na praça Almirante Barroso, 2 - Centro.

Podem participar pessoas com e sem deficiência, com e sem experiência em dança e interessados nas áreas de educação, artes, terapias e inclusão social, sejam crianças (a partir dos 10 anos), jovens, adultos ou idosos. O projeto oferece transporte para viabilizar o acesso de pessoas com deficiência ao respectivo local da oficina e assistência para locomoção.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA7  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

DanceAbility é um método de dança que utiliza a improvisação de movimento para promover a expressão e a troca artística entre pessoas com diversas habilidades, que tenham interesse em experimentar seu corpo em movimento e a comunicação que nasce dessa experiência. Seu foco é trabalhar a capacidade de dançar de cada indivíduo a partir de sua própria presença, da escuta ao outro e da dinâmica e atmosfera criada pelo grupo.

Neca Zarvos, coordenadora pedagógica da Oficina DanceAbility, comenta: “Enquanto acolhe-se a riqueza da diversidade, preconceitos são colocados em jogo, transformados a partir da experiência com o outro e da aproximação que nos permite perceber e compartilhar a natureza básica que temos em comum: a humanidade”.

O projeto conta com o incentivo da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, patrocínio da White Martins e apoio do Sesi São Paulo. As inscrições podem ser feitas de 9 a 24 deste mês no site  www.nucleodancaaberta.com  ou pelo  e-mail [email protected]

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!