Santos Tattoo Festival segue até domingo

Evento conta com 400 artistas nacionais e internacionais, distribuídos em 200 estandes

Da Redação
Publicado em 22/06/2019, às 11h43 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h37

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Quem admira a arte da tatuagem ou tem curiosidade de conhecer mais sobre este ramo da economia criativa pode aproveitar neste sábado, 22, as atrações do 1º Santos Tattoo Festival Internacional. O evento ocorre até domingo, 23, no Mendes Covention Center (av. Gal. Francisco Glicério, 206, no Gonzaga), das 11h às 22h.

O festival celebra os 60 anos da tatuagem profissional no Brasil, arte que chegou ao País pelo Porto de Santos, com o dinamarquês Knud Harald Lykke Gregersen, mais conhecido como Lucky Tattoo.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA06 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Na sexta, 21, as atrações musicais foram a Banda Trevo, Fernandinho Beat Box, Afro X e o cantor Supla. Neste sábado, 22, das 14h às 22h, se apresentam Garage Fuzz e Hermes & Renato, além de Caiçara Jam, Annymasion e do grupo Dança de Rua do Brasil. Já no domingo, 23, tem Annymasion, Musirama, Fernandinho Beat Box e Dead Fish.

A programação do festival reúne mais de 400 artistas nacionais e internacionais, distribuídos em 200 estandes, nos quais é possível conhecer equipamentos, novas técnicas e fazer tatuagens. O festival também realiza competição de tatuadores com 19 categorias. Também é destaque a área geek, com jogos de videogame para free play e simuladores de carros de corrida.

Duas feiras também são atrações: a de vinil e o Mega Bazar Santos, que reúne 80 expositores de segmentos como acessórios, bijuterias e semijoias, moda feminina, masculina, infantil, fitness e decoração, entre outros, movimentando a economia criativa. Outras atrações são as exposições de artistas locais e sobre a obra de Lucky Tattoo, workshops, grafite ao vivo e praça de alimentação com 20 food trucks e a área kids com brinquedos e brincadeiras. O preço do ingresso é R$ 20,00 (válido por um dia).

Economia criativa

No Santos Tattoo também foi montado um estande sobre economia criativa pelo Escritório de Inovação Econômica e o Espaço do Empreendedor, ambos da Prefeitura de Santos, com atendimento das 11h às 17h. O tema também será abordado em debate neste sábado, 22, a partir das 19h, reunindo realizadores da região e o setor público. Estão confirmados no bate-papo Marcelo Mordenti (tatuador santista), Flávia Saad (portal Juicy Santos), Heitor Cabral (Encontro de Criadores) e André Falchi (Prefeitura de Santos).

A economia criativa, que também abrange o setor de arte e tatuagem, é um dos segmentos que mais gera empregos e riqueza na atualidade. Segundo o mais recente Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil, publicado no último mês de fevereiro pela Firjan Senai, em 2017 o PIB criativo representou 2,61% de toda a riqueza gerada no País, totalizando R$ 171,5 bilhões, com 837,2 mil profissionais formalmente empregados.

O 1º Santos Tattoo Festival Internacional tem realização da Redh Tattoo Exclusive, ECT Brasil e Marcelo Mordenti. Apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Santos Criativa, Ibis Valongo, J. Music, Grupo Amazon, China in Box, Corun Tattoo Machine, De Caprio Seguros e Cervejaria Burgman.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!