PAROU DE RODAR

Roda-gigante encerra atividades no Parque Valongo, em Santos

Instalada em junho, a roda-gigante foi anunciada como uma das principais atrações do espaço; prefeitura de Santos se pronunciou

Rodrigo Florentino
Publicado em 26/11/2024, às 15h35 - Atualizado em 27/11/2024, às 09h18

FacebookTwitterWhatsApp
Equipamento tem 32 metros de altura - Divulgação/Prefeitura de Santos
Equipamento tem 32 metros de altura - Divulgação/Prefeitura de Santos

O grupo Coney Island anunciou o fim das atividades da roda-gigante do Parque Valongo em Santos, no litoral de SP, após cinco meses de sua inauguração. Com o nome Gigante de Santos, o equipamento de 32 metros de altura funciona desde junho, e foi anunciada como uma das principais atrações do espaço.

Em nota, a empresa alegou que apesar dos esforços feitos, "a falta de uma parceria sólida com o poder público impediu que as expectativas de sucesso fossem alcançadas". O grupo também alegou que a "baixa demanda e a ausência de ações para atrair visitantes impactaram diretamente a viabilidade do projeto".

++ Maior roda-gigante do litoral de SP terá vista 360º para praias e Serra do Mar

Posicionamento da prefeitura

Em nota, a prefeitura de Santos informou que o contrato com a empresa responsável, com prazo de 60 dias, terminou em setembro e que, em caso da saída da empresa, novas atrações serão buscadas para o parque.

A prefeitura também disse que o Parque Valongo recebeu 13 grandes eventos desde sua inauguração em 5 de julho, como o Festival Geek, Gran Bazar, Parque Valongo Music Fest entre outros, e que até o final do ano nove eventos estão planejados para o espaço, incluindo a festa de Réveillon. A administração municipal adiantou, também, que outros eventos estão em análise para o ano que vem.

Para mais conteúdos:

Rodrigo Florentino

Rodrigo Florentino

Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!