Restaurante de Maresias lança 'prato turístico' para o verão

Costa Norte
Publicado em 29/11/2016, às 12h42 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h40

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Divulgação

O Meca, conhecido como Espadarte, é uma iguaria incomum nos restaurantes do litoral. Pensando nisso, o chef italiano Vincenzo Vessicchio, do Ristorante Mergelina, decidiu inovar e preparou um prato especial para o verão: o Meca de Maresias Mergelina. O peixe será o "prato turístico" da temporada em Maresias.

Cubos de meca grelhados com molho de limão são servidos com purê de batata ao perfume de provolone, acompanhados de caponata de legumes. O pescado vive em mar aberto, bem longe de mares poluídos, e por isso chega à mesa em sua forma mais pura. O Meca é saboroso e possui uma carne tenra e leve, que desmancha na boca. O toque de provolone no purê de batatas dá sabor especial ao prato.

Ficou com água na boca?  O chef Vincenzo, que prepara todos os pratos de forma artesanal, realmente caprichou. Vale a pena experimentar!

Sobremesa Depois de saborear a novidade do verão, não deixe de experimentar uma sobremesa deliciosa e nada enjoativa. Peça a Pannacotta Chocolate - delicado pudim de creme de leite com calda de chocolate.

O doce é leve, bem suave , nada enjoativo e, o principal, delicioso.  É o tipo de doce que você come e fica com gostinho de quero mais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!