Região participa de lançamento mundial de pacotes no México

Costa Norte
Publicado em 27/01/2012, às 12h52 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h33

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

O secretário executivo do Comitê Pró-Copa 2014 e presidente do SRCVB (Santos e Região Convention & Visitors Bureau), Luiz Dias Guimarães, embarcou nesta terça-feira (24), para o México, onde participou do lançamento dos pacotes de viagem criados pelo Grupo Mundomex para os conterrâneos que desejarem vir ao Brasil para os Jogos. Ele esteve acompanhado do chefe do Departamento de Políticas e Projetos da Secretaria de Turismo de Santos, Marco Antônio Francisco. O evento oficial de lançamento será realizado no dia 26, na Cidade do México, capital daquele país.

Positiva

Em recente visita a Santos, o presidente do Grupo Mundomex, Luiz Quintero, avaliou como positiva a capacidade da cidade em receber os turistas. Ele revelou que os visitantes chegarão de avião, mas há pelo menos dois navios de cruzeiros já reservados para os torcedores, que poderão acompanhar os jogos em viagens marítimas pela costa brasileira, com paradas de 5 a 20 dias nas cidades escolhidas, de acordo com o pacote.

Transatlânticos

Os transatlânticos MSC Musica e Grandeur of the Seas (armadora Royal Caribbean), com capacidade total para acomodar cinco mil turistas, já estão reservados pelo grupo para a Copa 2014 e, de acordo com Quintero, 86 vôos charter também estão garantidos.  As embarcações permanecerão de quatro a cinco noites em Santos e no Rio de Janeiro, passando também por Recife (PE) e Salvador (BA). O Grupo Mundomex, maior operadora de viagens daquele país e agência oficial da seleção mexicana de futebol, vai encaminhar, por mala direta, 17 milhões de folhetos sobre o Brasil, com informações pertinentes ao Mundial.

Levantamento

Recentemente, o Comitê Pró-Copa 2014 realizou um levantamento de investimentos gerais que estão sendo feitos na cidade de Santos até 2014, com repercussão na vida do turista, que resultaram num aporte de aproximadamente R$ 5 bilhões. A proximidade com São Paulo, onde será realizada parte dos jogos é fator preponderante para a escolha de Santos como base para os navios, segundo os organizadores. Mas a infraestrutura portuária também chamou bastante a atenção de Quintero.

Federação

Durante sua estada no México, Luiz Guimarães ainda se reuniu com dirigentes da Federação Mexicana de Futebol, com o objetivo de reforçar a oferta de Santos como Cidade Base para residência temporária de uma seleção internacional de futebol. Ele ainda promoveu a região da Baixada Santista como destino para os cerca de 15 mil mexicanos que devem vir ao Brasil em 2014, entregando folhetos e mapas com fotos e informações sobre as cidades.  A ação contou com o apoio do SRCVB e do Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, o Concais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!