Turismo

Que tal um mergulho na Lagoa Azul?

No litoral norte paulista há sempre um recanto a ser descoberto e conferido, um encontro a ser marcado, uma travessia a ser feita. Deixe-se conquistar.

Bruna Vieira Guimarães
Publicado em 12/04/2019, às 08h07 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h10

FacebookTwitterWhatsApp
Bruna Vieira Guimarães
Bruna Vieira Guimarães

A natureza não deixou nada a desejar quando desenhou a encantadora Lagoa Azul, na costa norte de Caraguatatuba, cercada pela selvagem praia do Capricórquio, com suas areias brancas e grossas e fortes ondas em mar aberto. O esplendor da mata verde é o pano de fundo para refrescantes banhos de água doce e temperatura agradável.

Uma sensação de liberdade e gozo pela vida. Lugar propício para viver momentos simples e inesquecíveis como respirar ar puro, bronzear o corpo num dia ensolarado, ouvir o som da natureza e apreciar as florzinhas brancas que brotam no jundú, vegetação rasteira típica do litoral.

O homem também deu uma ajudazinha e criou vielas de acesso salpicadas por graciosas casas de veraneio, condomínios de luxo, hotéis e pousadas, frequentados por turistas que buscam um lugar harmonioso para recarregar as energias.

As opções de lazer e entretenimento são infindáveis: pode-se surfar, pescar, nadar, andar de caiaque, praticar snorkell na costeira, escalar pedras, jogar futebol na areia ou simplesmente contemplar a belíssima lagoa. 

Para os surfistas que frequentam o local, as melhores ondas ficam no entroncamento do mar com a lagoa. A marola é constante. Nos finais de semana, sempre tem guarda-vidas. Os pescadores locais, grande parte moradores da colônia de japoneses que fica ali pertinho, adoram passar horas sentados numa cadeirinha, à espera de peixes. E, os mergulhadores amadores arriscam-se na costeira, que apresenta considerável vida marinha.

Para chegar lá

O acesso à Lagoa Azul fica no bairro do Capricórnio, na zona norte de Caraguatatuba, com entrada próxima ao km 93 da SP-55, Rodovia Caraguá-Ubatuba.

Quer ver mais conteúdo como esse? Acesse:

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!