PAI É QUEM CRIA

Professor conhece mulher grávida, se apaixona e assume criança

Mulher estava gravida quando conheceu o marido, que assumiu ela e o bebê que carregava

Da redação
Publicado em 20/10/2021, às 13h01 - Atualizado às 16h23

FacebookTwitterWhatsApp
Homem assume bebê de namorada grávida e comove web  Homem e mulher na sala de parto com um bebê no colo - Arquivo pessoal
Homem assume bebê de namorada grávida e comove web Homem e mulher na sala de parto com um bebê no colo - Arquivo pessoal

Uma história repercute por anos nas redes sociais e comove mães, filhos e padrastos, que vivem em união com um laço de amor tão forte quanto o consanguíneo.

Edgar Costa, de 29 anos, professor de dança na cidade de Campinas, São Paulo, conheceu sua namorada quando ela estava grávida e, de prontidão, ao contrário do senso comum, assumiu a mulher e disponibilizou toda sua atenção para a criança que estava por vir.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdeultimahoraE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Uma publicação feita por Edgar em 2019 ganhou o coração dos internautas, e é repostada até hoje em diversas páginas de Facebook: “Conheci a Carol e já de surpresa soube que ela carregava um pacotinho. Nossa, que susto! Deus, será que eu já serei pai assim? Risos. Muita gente veio me perguntar se eu seria pai, mas eu explicava que eu não era o biológico".

"Mesmo assim, aceitei ela do jeitinho que chegou até mim. Hoje, eu aprendi o significado do amor de um pai e aqui está essa coisa mais linda. Obrigado meu amor, por me amar e ter aceitado que eu participasse dessa linda. Amo vocês duas. Fui privilegiado por assistir esse parto”.

A mãe do bebê, Caroline Cruz Oliveira, atualmente com 29 anos, estava grávida aos 27, quando conheceu o amor de sua vida: “Deus sabe o tempo certo de todas as coisas. Quando parecia que Deus tinha esquecido, aparece uma pessoa através do Uber. Não fui abandonada ou rejeitada pelo pai da criança, apenas aconteceu de forma não planejada".

E uma semana após conhecê-lo, decidimos marcar um encontro. Então, nesse dia, sem que eu pudesse imaginar, eu estava conhecendo o amor da minha vida”, desabafa.

Apenas um mês depois de conhecer a corretora, Edgar a pediu em namoro. Dois meses depois, ambos casaram. E então, a bebê Lara nasceu, e a postagem ganhou vida.

“Infelizmente, em meio a tantas palavras positivas e de apoio, também teve comentários negativos. A maioria era de homens e não entendo o porquê de tanto ódio. Difamaram a mim e a minha namorada e até a nossA bebê. Ficamos chateados e, então, decidimos apagar a declaração”, desabafa o professor, porém, tarde demais, pois o gesto de amor continuou rodando a web.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!