*Foto: Divulgação
O fim de semana trará uma história clássica para o palco do Teatro Municipal Procópio Ferreira. Sob a direção de Fátima Góes, estreia o espetáculo O maravilhoso mágico de Oz, cuja cenografia virtual e figurino foram planejados para encantar todas as idades. A encenação é formada por personagens cativantes e transmite mensagens sobre a amizade e a importância de acreditar em si mesmo, aceitando as diferenças de cada um.
A história conta a trajetória vivida por Dorothy, uma menina que mora com os tios em uma fazenda. Sua rotina é abalada após um tornado carregar a casa em que se abrigou, junto com seu fiel cachorro, até a terra de Oz. Em sua aterrissagem, o imóvel atingiu a Bruxa Má do Leste, matando-a. Apesar de se tornar uma heroína para os habitantes daquele mundo, Dorothy quer voltar para casa e, para isso, precisa da ajuda do Poderoso Mágico de Oz.
O elenco é formado por: Thalita Góes; Wagner Lourenço; Fátima Góes; Carlos Rodrigues; Pâmela Melo; Camila Lima; Caroline Visentim; Thay Almeida; Thaís Montes; Karol Ramos; e Vanúzia Moreira. A adaptação da história foi realizada por Thalita e Fátima Góes.
A peça será encenada neste sábado, 9, às 20 horas, e no domingo, 10, às 16 horas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro (avenida Dom Pedro I, 350, Enseada), das 12h às 18 horas, por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). A apresentação de folheto promocional dá direito ao pagamento de meia-entrada.
Comentários