Parque das Neblinas une lazer e contato com a natureza nas férias


Costa Norte
Publicado em 15/07/2016, às 12h14 - Atualizado em 24/08/2020, às 02h19

FacebookTwitterWhatsApp

Costa Norte
Costa Norte


*Foto Ricardo Teles

No período de férias, o Parque das Neblinas, localizado a cerca de 100km de São Paulo, é uma opção de passeio que permite unir diversão e conexão com a natureza em um mesmo ambiente. Vizinho ao Parque Estadual da Serra do Mar, a área gerida pelo Instituto Ecofuturo oferece atividades como caminhadas monitoradas e autoguiadas em trilhas com diferentes níveis de dificuldade, e canoagem contemplativa. A visita ainda pode ser complementada com café da manhã e almoço preparados com ingredientes típicos da Mata Atlântica, como o cambuci e o fruto da palmeira juçara.

Durante o passeio, os visitantes podem observar animais e plantas nativos da região, com destaque especial para as micro-orquídeas que estão floridas durante este mês. Outro atrativo é o rio Itatinga que, com suas águas tranquilas e cristalinas, é um convite para um mergulho ao longo do dia, ou para a prática de canoagem.



Michele Martins, responsável pelos programas de visitação e de educação socioambiental do Ecofuturo, informa que as atividades são uma maneira de aproximar os visitantes do ambiente natural, considerando os benefícios para a saúde que o contato com a natureza proporciona. Mas há um apelo ainda maior, segundo conta: “Nosso foco principal, além do lazer, é promover a consciência socioambiental e semear um olhar de cuidado com todas as formas de vida ao nosso redor”.

As visitas devem ser agendadas com antecedência, pelo tel. (11) 4724 0555, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e no e-mail [email protected]. O valor é a partir de R$ 40 e varia de acordo com as atividades e alimentação contratadas. Para outras informações, visite www.ecofuturo.org.br.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!