TURISMO

Parque Anilinas: um espaço multiuso em Cubatão

Ninguém fica sem o que fazer! Seja criança, adulto, idoso, esportista ou sedentário, amante da natureza ou adepto de infraestrutura moderna. Tem de tudo por lá

Da Redação
Publicado em 01/05/2019, às 10h06 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h17

FacebookTwitterWhatsApp
Carlos Felipe C. L. dos Santos
Carlos Felipe C. L. dos Santos

Imagem acervo site

A apenas cinco quilômetros da cidade de Cubatão, existe um local perfeito para o lazer de qualquer idade e preferência, o parque Novo Anilinas. Veja o que contém esta área de 50 mil metros quadrados:  teleférico, playground, teatro, cinema, espaços para exposições, quadras poliesportivas, circuito de arvorismo, vestiários, pistas de skate, áreas arborizadas, lanchonete, sanitários públicos.

Imagem acervo site

Intensamente arborizado, o parque possui alamedas perfeitas para correr, andar ou apenas curtir o canto dos pássaros, a beleza das árvores, a sombra refrescante e o ar delicioso que permeia o local.

Imagem acervo site

Décadas atrás, nesta área funcionava a Fábrica Anilinas (Cia. Anilinas e Produtos Químicos do Brasil), cujos produtos eram  à base de tanino retirado do mangue, bastante empregado na fabricação de corantes. A companhia faliu em 1965 e, em 1972, a área foi adquirida pela prefeitura de Cubatão.

Algumas das antigas casas da administração da fábrica e parte da vila operária estão conservadas, sem falar na velha - e linda - locomotiva 915 da City, aposentada após anos de serviço em Cubatão. As atrações ainda não acabaram. Há uma réplica da capela de São Lázaro e ocorrem, periodicamente, shows promovidos pela prefeitura local.

O parque Novo Anilinas é considerado um parque urbano, uma vez que fica dentro da cidade de Cubatão e pode ser acessado a partir da avenida 9 de Abril, s/nº, a principal da cidade. Abre de terça-feira a sábado, das 8h às 18 horas; aos domingos, segue aberto até às 22h. Entrada  gratuita.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!