Tarde de autógrafos do livro 'Tinha uma pedra no meio do caminho: Invisíveis em Situação de Rua' ocorre nesta segunda-feira (16), na Realejo Livros
A Realejo Livros, icônica livraria de rua de Santos, recebe nesta segunda-feira (16), o padre Julio Lancellotti, para uma tarde de autógrafos de seu livro Tinha uma pedra no meio do caminho: Invisíveis em Situação de Rua. O evento, marcado para as 16h, reforça o papel da livraria como um espaço de diálogo, reflexão e acesso à cultura, indo além do comércio de livros, ao promover encontros significativos e impactantes.
José Luiz Tahan, fundador da Realejo Livros, que também é editor, cronista e produtor cultural, comentou sobre a visita do padre: "É um momento de grande honra para a Realejo poder receber o padre Júlio Lancellotti, uma figura tão inspiradora e comprometida com as causas sociais".
Tinha uma pedra ..., livro publicado pela Matrioska Editora e coordenado por Álvaro de Azevedo Gonzaga, é um relato da trajetória incansável do padre Júlio Lancellotti ao longo de 36 anos de trabalho ao lado das pessoas em situação de rua da cidade de São Paulo. A obra aborda a luta por dignidade, as falhas nas políticas públicas e o agravamento da crise humanitária, especialmente durante a pandemia de covid-19. É um convite à reflexão sobre um Deus misericordioso e humano, que se reflete no rosto de cada ser que sofre.
A escolha da Realejo Livros para este evento não é aleatória. A livraria é reconhecida nacionalmente por sua curadoria cuidadosa de livros, atendimento pessoal e programação cultural vibrante. Com média de 2.500 visitantes e mil livros vendidos por mês, a Realejo se consolidou como um verdadeiro polo cultural na Baixada Santista, promovendo mais de 860 lançamentos de autores nacionais e internacionais; é berço da Tarrafa Literária, o maior festival literário gratuito do estado de São Paulo.
Tahan acredita que o encontro com o padre Julio Lancellotti promete ser um marco para a agenda cultural de Santos, permitindo que a comunidade da Baixada Santista prestigie de perto a voz de quem incansavelmente defende os direitos e a dignidade dos mais vulneráveis. A oportunidade de interação com o padre, ainda que por um período limitado, ressalta a exclusividade do evento. "Agradecemos ao Instituto Telma de Souza pela mediação que tornou possível trazer o padre para este encontro tão significativo em nosso espaço, dentro de uma extensa agenda incluindo palestras, o que torna nosso encontro ainda mais especial", finalizou Tahan.
A Realejo Livros ressalta que, devido a agenda apertada do padre em Santos, o encontro será por tempo limitado. O livro custa R$ 59,90. A livraria fica na avenida Marechal Deodoro, 2 – Gonzaga.