Atividade gratuita será na quarta-feira (10), no Espaço Cultural Jubarte, com vivências em dança afro e danças brasileiras

A oficina 'O Movimento do Corpo na Dança Afro', no Espaço Cultural Jubarte – Cultura em Movimento, em Boraceia, será promovida na quarta-feira (10), em Bertioga. As atividades começam às 19h, com Dança Afro, e seguem às 20h, com Danças Brasileiras, em encontro aberto a pessoas de diferentes idades, com ou sem experiência anterior em dança.
A proposta da oficina é oferecer um espaço de expressão, consciência e conexão no qual a Dança Afro e as danças brasileiras ampliam o entendimento sobre o corpo, as emoções e a relação com o ambiente ao redor.
Inspiradas na ancestralidade africana e na cultura popular brasileira, as práticas fortalecem identidade, pertencimento e vínculos comunitários, valorizando a diversidade e a cultura negra.
A atividade é gratuita e aberta ao público, com foco em quem deseja explorar o corpo e a arte em ambiente acolhedor e respeitoso. O Espaço Cultural Jubarte se firma como ponto de encontro para iniciativas que aproximam a comunidade das linguagens artísticas, reforçando o papel da dança como ferramenta de inclusão, memória e transformação social.