Música

O Negro na Ópera é apresentação da Casa da Cultura

O recital traz a história das primeiras cantoras líricas negras, da luta pela participação social e cultural dos povos escravizados

Da Redação
Publicado em 29/10/2018, às 12h30 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h45

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Igor Bileski
Divulgação/Igor Bileski

O quinteto O Negro na Ópera apresenta-se no projeto Música é Cultura deste sábado, 3, às 20 horas, na Casa da Cultura de Bertioga, localizada na avenida Tomé de Souza, 130, Centro. 

Saiba primeiro! 📲 Participe do nosso grupo de WhatsApp: https://bit.ly/2NlExy3

O evento gratuito é uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e o Sesc Bertioga, e visa fomentar a presença da música instrumental na cidade, além de contribuir para a formação de público neste gênero. 

O recital traz a história das primeiras cantoras líricas negras, da luta pela participação social e cultural dos povos escravizados, as influências e mesclas culturais entre África e Brasil, e África e Estados Unidos da América. O concerto desmistifica a estética única imposta até o começo do atual século.

No espetáculo, a soprano Edna de Oliveira, a mezzo Mere de Oliveira e o pianista e barítono Admir Costa, desenvolvem juntos um intenso trabalho didático e performático, que busca a conscientização das dificuldades e das possibilidades do negro no universo operístico dos palcos brasileiros.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!