De pagamento na mesa do restaurante ao agendamento de consulta no SUS. Especialista elenca soluções tecnológicas para fugir de filas, economizar tempo e evitar aglomerações
Poucas coisas no mundo são unanimidades, mas pode-se dizer, sem dúvida, que ninguém gosta de perder tempo em filas, seja em restaurantes, bancos, lotéricas ou até mesmo para realizar coisas simples do dia a dia, como recarregar o celular ou o vale-transporte. E muitas dessas filas podem ser evitadas, graças à tecnologia.
"Novas soluções surgem a todo o tempo. Hoje o mercado disponibiliza aplicativos que permitem realizar desde tarefas simples até as mais complexas com apenas um toque no celular, poupando o tempo e a paciência dos usuários", ressalta João Quintella, CEO e fundador da Liuv, startup responsável pela criação de soluções digitais para bares e restaurantes.
Quintella lista três aplicativos que descomplicam a vida do consumidor, todos disponíveis nos sistemas Android e iOS. Confira:
Um dos apps que prometem revolucionar a forma de fazer pedidos e pagamentos em bares e restaurantes é o da Liuv. Dentro dele, o usuário escolhe o que quer comer e beber e não precisa esperar a conta chegar na mesa ou ir ao caixa pagar a comanda. Também pode fazer pedidos pelo celular sem precisar chamar o garçom. O app esta disponível nas versões para Google Play e App Store.
O pagamento também é feito na própria plataforma, com cartão de crédito ou vale-refeição. Assim, a vontade de ir presencialmente em bares e restaurantes é satisfeita, mas o consumidor poupa tempo e se sente mais seguro, pois evita filas e aglomerações. No app, os consumidores também têm acesso a promoções e descontos exclusivos dos estabelecimentos que frequentam, além da opção de fazer pedidos para delivery ou retirada no local.
O RecargaPay é um aplicativo de pagamentos que funciona como uma carteira digital. Nele, pode-se pagar contas e boletos, fazer recargas, usar o Pix e transferir valores. As recargas permitidas na plataforma são diversas, de telefone celular a vale transporte. Cada tipo de transação tem condições específicas de pagamento. Nas primeiras recargas, o usuário pode ter de volta 5% do dinheiro pago em forma de crédito. Baixe o aplicativo no Google Play ou App Store.
As filas estão por todos os lugares e os hospitais não ficam de fora. Para evitar ter que ir até um hospital realizar tarefas simples como agendar uma consulta.
Disponível para smartphones Android e iOS, o Meu digiSUS, plataforma oficial do Ministério da Saúde, pode ser uma solução. Nele, os usuários agendam consultas e exames, além de verificar detalhes de procedimentos já realizados. Outra funcionalidade do aplicativo é listar as unidades do SUS próximas do paciente.
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