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Não compre, alugue: Magalu lança serviço de locação de eletrodomésticos

O aluguel de um forno de micro-ondas por sete dias sai por R$ 15. Será que é uma boa?

Esther Zancan
Publicado em 01/04/2022, às 11h41 - Atualizado às 12h06

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Serviço está em fase beta e está disponível apenas na cidade de São Paulo Não compre, alugue: Magalu lança serviço de locação de eletrodomésticos Página da Home do VaiVolta, do Magalu - Reprodução/Internet
Serviço está em fase beta e está disponível apenas na cidade de São Paulo Não compre, alugue: Magalu lança serviço de locação de eletrodomésticos Página da Home do VaiVolta, do Magalu - Reprodução/Internet

Já teve vontade de testar um eletrodoméstico antes de comprar ou mesmo deixou de comprar algum por achar que ia ser pouco usado? Se as suas respostas foram sim, a solução parece que acabou de chegar. A rede de varejo Magazine Luiza, ou “Magalu”, lançou nesta quinta-feira (31) um serviço de locação de eletrodomésticos.

O “VaiVolta” será um site onde o consumidor poderá alugar eletrodomésticos, itens de informática e outros produtos. O período mínimo de locação será de sete dias. Depois, é só devolver.

Como ainda está em uma fase beta, o “VaiVolta” primeiramente está disponível só na cidade de São Paulo, em uma parceria do Magalu com a plataforma Housi, nas unidades Paulista e Bela Cintra. A Housi é um serviço de assinatura de moradias (sim, já existe até isso!). Nele a pessoa escolhe um imóvel e o período de estadia.

O VaiVolta vai oferecer produtos como micro-ondas, frigobares, airfryer, robô aspirador, itens de informática, ferramentas, furadeiras, caixas de som, entre outros.

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A locação de um micro-ondas da marca Electrolux, por exemplo, custa R$ 15 por 7 dias ou R$ 30 por 15 dias. Já um robô aspirador de pó da Samsung sai por R$ 20 por 7 dias ou R$ 35 por 15 dias.

Segundo o Magalu, após se cadastrar, o usuário do VaiVolta escolhe o produto, faz o agendamento com a data e hora da retirada, e o pagamento com o cartão de crédito. Para devolver, outra data é agendada e uma equipe da plataforma vai até o endereço que o cliente forneceu para buscar o produto.

Caso a experiência nas duas unidades de São Paulo seja um sucesso, a rede de varejo pretende expandir para outros pontos da capital o serviço e talvez até para outras cidades.

Segundo Vinicius Porto, diretor de experiência do cliente do Magazine Luiza, é preciso vender soluções e conveniência, não somente produtos. E aí? O que achou da ideia?

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