O II Mutirão do Grafite reunirá artistas da Baixada Santista e de outras regiões do estado em Cubatão no próximo sábado, 22, a partir das 9 horas. A missão é decorar um muro de três quilômetros de extensão que separa a Vila Esperança do ramal ferroviário Itutinga-Piaçaguera.
O encontro, organizado pela prefeitura e pela Associação de Bem com o Mangue, da Vila Esperança, com patrocínio da empresa Rumo Logística, administradora da via férrea, tem coordenação do grafiteiro cubatense Marco Tuim, que assegura a participação de pelo menos 35 grafiteiros da região, que atuarão interagindo com crianças do bairro.
Paralelamente à atuação dos grafiteiros, haverá outros eventos, entre eles: distribuição de agasalhos pelo Fundo Social de Solidariedade de Cubatão; brincadeiras e oficina de confecção de brinquedos com material reciclado.
Estes eventos ocorrerão em frente da sede da Associação de Bem com o Mangue, na Avenida Maria de Lurdes Alves Gomes - Baiana (Avenida Principal), 196 (mapa: https://goo.gl/maps/tqn5KH2kgzp ).
Haverá, também, pintura dos equipamentos da praça da Vila Esperança. “Será um dia dedicado à solidariedade e ao embelezamento do bairro”, disse Sebastião Ribeiro do Nascimento, Zumbi, secretário municipal de Assistência Social.
Surgida nos anos 1980 de ocupações de áreas de mangue, entre a via Anchieta e a rodovia Pedro Taques (acesso à rodovia Padre Manoel da Nóbrega), a Vila Esperança é, hoje, o núcleo mais populoso de Cubatão. O Censo de 2010 lhe atribuiu 15.070 habitantes, correspondentes a 12,69% da população da cidade
Foto: Divulgação/PMC
Comentários