Mutirão do Grafite reunirá artistas para pintar muro de 3km de extensão

Costa Norte
Publicado em 18/07/2017, às 11h54 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h03

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Grafiteiros da Baixada Santista e do estado estarão reunidos no mutirão que acontece no próximo sábado, 22, em Cubatão

O II Mutirão do Grafite reunirá artistas da Baixada Santista e de outras regiões do estado em Cubatão no próximo sábado, 22, a partir das 9 horas. A missão é decorar um muro de três quilômetros de extensão que separa a Vila Esperança do ramal ferroviário Itutinga-Piaçaguera.

O encontro, organizado pela prefeitura e pela Associação de Bem com o Mangue, da Vila Esperança, com patrocínio da empresa Rumo Logística, administradora da via férrea, tem coordenação do grafiteiro cubatense Marco Tuim, que assegura a participação de pelo menos 35 grafiteiros da região, que atuarão interagindo com crianças do bairro.

Paralelamente à atuação dos grafiteiros, haverá outros eventos, entre eles: distribuição de agasalhos pelo Fundo Social de Solidariedade de Cubatão; brincadeiras e oficina de confecção de brinquedos com material reciclado.

Estes eventos ocorrerão em frente da sede da Associação de Bem com o Mangue, na Avenida Maria de Lurdes Alves Gomes - Baiana (Avenida Principal), 196 (mapa:  https://goo.gl/maps/tqn5KH2kgzp  ).

Haverá, também, pintura dos equipamentos da praça da Vila Esperança. “Será um dia dedicado à solidariedade e ao embelezamento do bairro”, disse Sebastião Ribeiro do Nascimento, Zumbi, secretário municipal de Assistência  Social.

Surgida nos anos 1980 de ocupações de áreas de mangue, entre a via Anchieta e a rodovia Pedro Taques (acesso à rodovia Padre Manoel da Nóbrega), a Vila Esperança é, hoje, o núcleo mais populoso de Cubatão. O Censo de 2010 lhe atribuiu 15.070 habitantes, correspondentes a 12,69% da população da cidade

Foto: Divulgação/PMC

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!