Música erudita em grande apresentação na tenda de eventos

mayumi
Publicado em 11/11/2017, às 15h50 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h14

FacebookTwitterWhatsApp
mayumi
mayumi
Uma das principais orquestras de câmara do país, a Camerata Fukuda, estará em Bertioga no dia 18 de novembro

A música erudita será o grande destaque das atrações gratuitas da próxima semana em Bertioga. No dia 18, a partir das 20 horas, a Tenda de Eventos ao lado do Parque dos Tupiniquins receberá a Camerata Fukuda, uma das principais orquestras de câmara do país.

Em mais de 25 anos de atuação, a orquestra de câmara e seus membros foram agraciados com vários prêmios e, em 1991, recebeu da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) o reconhecimento como “Melhor Conjunto Nacional do Ano”. O grupo é formado por cerca de 20 jovens músicos, sob a regência do maestro Celso Antunes e direção artística da violinista Elisa Fukuda. Entre as premiações já recebidas pelos integrantes estão o Prêmio Eldorado de Música; Concurso Nelson Freire; Jovens Solistas da OER; e Prelúdio, da TV Cultura.

O repertório de música erudita da Camerata Fukuda é eclético e vai de Bach a Piazzola, passando por Dvorak, Tchaikovsky, Mozart, Respighi, Villa Lobos, Britten e Camargo Guarnieri.

A Camerata apresenta-se em concertos pelo interior de São Paulo, Brasília, Minas Gerais, e Rio de Janeiro, além de ser presença constante no Teatro São Pedro, Cultura Artística e Theatro Municipal de São Paulo.

O evento é realizado em parceria entre a prefeitura e o Sesc-Bertioga.

Foto: Divulgação

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!