Inclusão

Museu Pelé recebe ciclo de palestras sobre autismo

Diagnóstico, tratamento, acompanhamento, direitos e proteção às pessoas com autismo serão temas abordados

Da Redação
Publicado em 11/04/2019, às 07h58 - Atualizado em 24/08/2020, às 05h19

FacebookTwitterWhatsApp
Anderson Bianchi
Anderson Bianchi

O Museu Pelé recebe o primeiro ciclo de palestras Universo TEA: do ideal ao real,  neste sábado, 13, a partir das 9 horas. Promovido pelo Grupo Acolhe Autismo, em parcerias com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Chacur & Chacur Educação e Diversidade, o evento vai receber especialistas de diversas áreas, que vão abordar assuntos como diagnóstico, tratamento, acompanhamento, direitos e proteção às pessoas com autismo.

Ana Paula Chacur, uma das organizadoras, destaca que será a primeira vez que um evento com este objetivo será realizado em parceria com o poder público na Baixada Santista. “Muitas vezes, o TEA está associado a algum comprometimento cognitivo, o que dificulta seu entendimento sobre a intenção do outro e, por vezes, expondo-se ao perigo. Por isso, quanto mais gente se empenhar nessa rede de proteção, melhor”.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas no site:

Os organizadores solicitam uma doação voluntária de uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda geriátrica, que serão doados para o FSS. O Museu Pelé fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!