Muretas na Cidade em mostra na Pinacoteca Benedicto Calixto

Costa Norte
Publicado em 04/03/2016, às 09h15 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h02

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto: Carol Fariah

Depois de encantar turistas e santistas, ao longo de cinco meses, no maior jardim de praia do mundo, a exposição Muretas na Cidade chegará aos jardins da Pinacoteca Benedicto Calixto, a partir da segunda quinzena deste mês. Na mostra, estarão reunidas 15 muretas estilizadas, que traduzem a visão de 17 artistas sobre Santos.

Iniciada em 15 de setembro do ano passado, a exposição fez grande sucesso, principalmente nas redes sociais. O cenógrafo Mauriomar Cid, criador do projeto, explica:  "Quando a gente deu início à exposição na orla, a intenção  era ficar no local um mês. Mas a repercussão foi tão positiva, que as muretas só foram retiradas em fevereiro".

Se na exposição feita na orla era necessário percorrer os 5.335m do jardim para admirar as obras, na Pinacoteca, o público poderá conferir todo o conjunto reunido em espaço mais compacto, o que oferece uma visão diferenciada das obras, no momento, em fase de restauração. A mostra também servirá de  elo entre o casarão de 6.600m², construído em 1900, e o Espaço Cultural Benedicto Calixto.

Além do próprio Mauriomar Cid, participam da iniciativa os seguintes artistas: Luciana Futuro; Kátia Costacurta; Beatriz Rota-Rossi; Mônica Figo; Mordenti; Ademir Costa; Ana Akaui; Shesco; Renato D’Lone; Gilson de Mello Barros; Luiz Otávio Pinheiro; Waldemar Lopes; Nando Fernandez; Rica; Beatriz Ramires; e Helena Alba.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!