DIREITOS IGUAIS?

Mercado de periferia entrega bandeja de carne vazia até pagamento por considerar clientes perigosos

"Isso é uma afronta a toda a população das quebradas. Duvido que o mesmo aconteça no Extra do Morumbi", desabafa cliente

Da redação
Publicado em 19/10/2021, às 15h32 - Atualizado às 16h30

FacebookTwitterWhatsApp
Bandeja de carne é entregue sem alimento para 'evitar roubos' - Reprodução/Facebook
Bandeja de carne é entregue sem alimento para 'evitar roubos' - Reprodução/Facebook

Um mercado localizado em uma periferia adotou um sistema preconceituoso na venda de carnes. O estabelecimento entrega as bandejas de carne vazia aos clientes, até que o produto seja pago no caixa, liberando o alimento posteriormente.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A denúncia do descaso ganhou grande repercussão na web, através de uma publicação nas redes sociais. O Mercado Extra foi acusado por clientes, moradores do Jardim Ângela, na periferia de São Paulo.

O caso entrou em debate nesta quinta-feira (14), de acordo com a cliente do mercado, o descaso ocorreu após comprar carne bovina no local, e receber a bandeja vazia. Ao indagar sobre a situação, a funcionária respondeu que era ‘para evitar roubo’.

"Isso é uma afronta a toda a população das quebradas. Duvido que o mesmo aconteça no Extra do Morumbi", disse vítima.

Em nota, o Extra revela que “o procedimento não faz parte de sua política de atendimento" e que tomou "providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada". A empresa afirmou também que a conduta é uma "falha pontual de procedimento".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!