para mulheres

Maré Delas volta ao Sesc Bertioga com arte, esporte e reflexões

Programação tem início nesta segunda-feira, 6, com a palestra Meu Corpo, Quais Regras?, às 19 horas no Sesc

Da Redação
Publicado em 06/05/2019, às 11h55 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h19

FacebookTwitterWhatsApp
Evento promove arte, esporte, diálogo e reflexões sobre diversidade de gênero e protagonismo das mulheres - Divulgação
Evento promove arte, esporte, diálogo e reflexões sobre diversidade de gênero e protagonismo das mulheres - Divulgação

O projeto Maré Delas chegou à 2ª edição no Sesc Bertioga. O evento voltado para as mulheres acontece entre os dias 6 e 18 de maio. A entidade promoverá arte, esporte, diálogo e reflexões sobre diversidade de gênero e protagonismo das mulheres em diferentes áreas da sociedade.

A abertura acontece nesta segunda-feira, 6, com a palestra Meu Corpo, Quais Regras?. A palestra é ministrada por Rita Romão, da ONG feminista Think Olga, e a fotógrafa e jornalista Cláudia Ferreira. Rita fala de sua vivência como mulher negra e da Campanha Chega de Fiu-Fiu, criada para lutar contra o assédio sexual em locais públicos e queg erou uma resposta tão positiva que acabou sendo o início de um grande movimento social contra o assédio.

Cláudia, desde o final da década de 80, dedica-se a documentar os movimentos sociais, principalmente os feministas. Em 1989 registrou por meio de seu olhar sensível o Primeiro Encontro Nacional das Mulheres Feministas, que ocorreu no Sesc Bertioga. Aqui, ela relembra sua trajetória, a história do Movimento Feminista brasileiro e faz uma reflexão sobre a imagem do corpo da mulher ao longo dos anos. As vagas para palestra são limitadas e a retirada de ingressos deve ser feita com 30 minutos de antecedência.

As intervenções artísticas, esportivas e reflexivas têm o tema O que pode o corpo das mulheres? e pretendem trazer luz para as identidades femininas e garantir a todas o direito à autonomia e liberdade. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!