PARAÍSO ARTIFICIAL

Litoral no interior: praia artificial faz sucesso entre surfistas profissionais

Faixa de areia e piscina com ondas artificiais já atraíram Gabriel Medina e Ítalo Ferreira em condomínio de luxo no interior paulista

Redação
Publicado em 09/10/2021, às 09h46 - Atualizado às 14h03

FacebookTwitterWhatsApp
São mais de trinta tipos de ondas, com força, altura e velocidade variadas Litoral no interior: praia artificial faz sucesso entre surfistas profissionais Piscina de ondas de artificiais vista de cima - The One Sports Agency
São mais de trinta tipos de ondas, com força, altura e velocidade variadas Litoral no interior: praia artificial faz sucesso entre surfistas profissionais Piscina de ondas de artificiais vista de cima - The One Sports Agency

A praia artificial instalada em um condomínio de luxo no interior de São Paulo virou queridinha de grandes nomes do surfe, como Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Os campeões mundiais já visitaram o empreendimento inaugurado em junho e surfaram nas ondas artificiais do condomínio de luxo.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

As ondulações da praia quase real são constantes e uniformes, o sonho de todo surfista. Os banhistas encontram orla com 1 km de areia e mais de 30 tipos de ondas, com força, altura e velocidade variadas.

Praia artificial virou queridinha de grandes nomes do surfe, como Gabriel Medina e Ítalo Ferreira Litoral no interior: praia artificial faz sucesso entre surfistas profissionais Praia artificial em condomínio cercada de árvores e grama (Reprodução)

O paraíso artificial, que traz gostinho de litoral ao interior paulista, está localizado em um condomínio na cidade de Itupeva, a 150 km da região litorânea do estado. A Praia da Grama, como é chamada, possui 28 mil metros quadrados de espelho d’água, com uma onda a cada oito segundos.

Para o interior virar mar, a construtora desembolsou R$ 160 milhões, sobretudo em tecnologia e equipamentos da empresa espanhola Wavegarden para a ousada construção. A empresa possui outros quatro parques semelhantes, abertos ao público.

Os 'irmãos' da Praia da Gama ficam na Austrália, Inglaterra, Coreia do Sul e nos Alpes Suíços. No entanto, no Brasil, a praia fica em um complexo residencial, ou seja, o acesso é exclusivo aos proprietários e alguns poucos convidados, como Adriano de Souza e Caio Ibelli, que fizeram o teste das ondas assim como Medina e Ferreira.

Depois da pandemia, e com a praia artificial, a venda de lotes no condomínio de luxo aumentou, declarou Oscar Segall, um dos executivos da empresa, ao Estadão. Saltaram de 67 vendas de lotes para mais 130. Ele afirma que espera vender ainda mais. Um terreno no condomínio não custa menos do que R$ 3 milhões.

Leia também: 

Praia no interior de São Paulo? Condomínio de luxo constrói praia artificial

Gabriel Medina volta a São Paulo para final do Rip Curl Grom Search em Itupeva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!