Além da peça, uma oficina de bordado à mão será ministrada, gratuitamente, na praça Narciso de Andrade, região central de Itanhaém

O domingo (1º de setembro) será de cultura gratuita em Itanhaém, no litoral paulista. O espetáculo teatral 'Fubá – uma receita para o tempo', do grupo de teatro Impacto Agasias, será apresentado na praça Narciso de Andrade, no centro, às 17h. A peça é gratuita e aberta ao público.
Uma oficina de bordado à mão livre também acontecerá no mesmo local, a partir das 13h. Não é necessário pagamento de taxa para participar da oficina.
O espetáculo tem como ponto de partida as memórias de várias avós. 'Fubá – uma receita para o tempo' propõe uma imersão nas histórias muitas vezes esquecidas e guardadas por essas mulheres. O espetáculo do Impacto Agasias Grupo de Teatro circula por sete cidades do estado de São Paulo.
O grupo de teatro também ministrará a oficina 'Quem borda um ponto, narra um conto', às 13 horas, cuja metodologia parte do processo de pesquisa do espetáculo. Pensando estrategicamente numa dinâmica de teatro para o ensino do bordado, a oficina, ministrada pelo diretor Wallace Borges e pelo ator Henrique Sanchez, parte de três pontos que nortearam a pesquisa do grupo para a montagem do espetáculo: história oral, bordado e teatro.
A oficina e o espetáculo são realizados pelo grupo Impacto Agasias, mediante recursos do Proac Lei Paulo Gustavo 20/2023, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria criativas, do governo do estado de São Paulo.