Imagem do Senhor Bom Jesus percorre Paróquias de Ubatuba

Costa Norte
Publicado em 18/07/2017, às 12h17 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h03

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
A 24ª Procissão do Senhor Bom Jesus, em 5 de agosto, encerra a peregrinação. Os convites para participar da ida de escuna até a Ilha Anchieta, onde fica o santo, custam R$20,00

A imagem do Senhor Bom Jesus, da capela da Ilha Anchieta, vai percorrer as cinco paróquias de Ubatuba até o dia 5 de agosto. Nesta semana, após já ter passado pelo Ipiranguinha, ela está na Paróquia Exaltação da Santa Cruz. A chegada é sempre próxima ao fim de semana e o Senhor Bom Jesus permanece cerca de sete dias em cada destino. As próximas regiões a receberem a imagem são a Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Maranduba; Paróquia Imaculada Conceição, no Perequê  Açu, com retorno para a Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Itaguá.

No dia 5 de agosto, acontece a 24ª edição da Procissão de Bom Jesus. Os “Filhos da Ilha”, seguirão do Itaguá, em carreata, acompanhados por dois ônibus, às 8 horas, rumo ao Saco da Ribeira, onde será feito o embarque na escuna rumo à Ilha Anchieta.

A saída da procissão marítima está prevista para às 9 horas. Ao chegarem ao destino, será celebrada uma missa, que deve acontecer por volta de 10h30. O retorno para o Saco da Ribeira é estimado para as 15 horas.

Os ingressos para a escuna custam R$20 ida e volta, e deve ser adquirido nas secretarias das Paróquias. Os munícipes e fieis que desejarem participar devem, também, levar lanche uma vez que não há opção de restaurante nem lanchonete no local.

A imagem foi esculpida pelo conhecido artesão da cidade José Vicente D’Motta Macedo, recém-falecido.

Foto: Divulgação/PMB

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!