CULTURA

Ilhabela recebe o programa Viagem Literária

Iniciativa contará com apresentações da Cia de Tetro 'Nóis na Mala' na Barra Velha

Da Redação
Publicado em 16/04/2019, às 10h12 - Atualizado em 24/08/2020, às 05h20

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Ilhabela recebe, no dia 6 de maio, o programa Viagem Literária, que desembarca na cidade para contação de histórias da Cia de Teatro 'Nóis na Mala', com o projeto Latino AmeriContos, com apresentações às 9h e 14 horas, na Biblioteca e Videoteca 'Prefeita Nilce Signorini', na Barra Velha. A iniciativa é realizada pela prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o governo do estado.

 Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/2V5uzJq 🕵♂Informe-se, denuncie!

No primeiro módulo serão duas apresentações do projeto Latino AmeriContos: 'Maria Angula' e 'A Esposa do Condor', ambas do livro A flor de Lirolay e outros contos da América Latina de Celina Bodenmüller e Fabiana Prando.

Toda programação é gratuita e não necessita de agendamento prévio. A Biblioteca Prefeita Nilce Signorini está instalada na avenida Princesa Isabel, 2626, na Barra Velha. Mais informações podem ser obtidas no site viagemliteraria.org.br ou na biblioteca pelo telefone (12) 3895-8890.

Programa

O Viagem Literária visa aproximar autores, livros e bibliotecas dos cidadãos. O programa promove diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais, contribuindo para transformá-las em Bibliotecas Vivas, em centros de convivência multicultural para toda comunidade.

O programa percorre, todos os anos, dezenas de cidades paulistas levando autores e contadores de histórias para palestras, oficinas e bate-papos que são realizados nas bibliotecas locais.

Ilhabela já recebeu, pelo Viagem Literária, autores como Marcelo Coelho, Índigo, Joca Reiners Terron, João Anzanello Carrascoza, Márcia Tiburi, Heloísa Prieto, Moacyr Scliar e outros. Este ano o programa completa dez anos.

Maria Angula

Na paisagem andina, Maria Angula conta a história de uma moça de caráter duvidoso que irá se deparar com uma lição terrível.

A Esposa do Condor

Em A esposa do Condor, asas abertas sobre a cordilheira, planava o condor: monte Chacaltaya, Tiahuanaco, lago Titicaca. A beleza da Bolívia não o fascinava como a de uma pastorinha.

Cia de Teatro Nóis na Mala

Fundada por Bruno Codeiro e João Alves em 2010, a companhia desenvolve pesquisa em teatro e contação de histórias. Os espetáculos investigam as formas populares de teatro, música e narração. O grupo já se apresentou em diversas livrarias, unidades do Sesc e do Sesi, Biblioteca de São Paulo, Biblioteca Parque Villa-Lobos e outras instituições culturais por São Paulo e pelo Brasil.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!