TRISTE

Homem mais alto da América morre de maneira trágica

Morador dos Estados Unidos morreu em decorrência do hormônio que provocou sua fama

Da redação
Publicado em 24/08/2021, às 15h49 - Atualizado às 17h04

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

O homem mais alto da América, de 38 anos e com 2,34 metros de altura, faleceu nesta sexta-feira (20) de maneira trágica e comoveu a web.

Igor Vovkovinskiy, natural da Ucrânia, se mudou para os Estados Unidos com sete anos de idade, e permaneceu residente em Minnesota. O homem saiu de seu país natal para tratar um tumor grave que afetava sua glândula pituitária.

O câncer de Igor pressionava a glândula, liberando um hormônio que era responsável pelo seu crescimento incomum.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costainfolitoral3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A morte do homem mais alto da América emocionou a web pela coincidência de datas, ele faleceu dias após reencontrar parentes queridos que não via há tempos.

"Igor ficou feliz em vê-los e, embora fosse difícil para ele falar, tentou brincar com seu sobrinho Andriy", escreveu a mãe Svetlvana Vovkovinskiy, na publicação.

O ucraniano foi oficialmente considerado o homem mais alto da América somente no ano de 2010, pelo Guiness Wolrd Records, em Nova York, desbancando o título de George Bell por centímetros.

"É tão bom finalmente ter uma prova de que sou o homem mais alto da América. Todo mundo está sempre me perguntando se tenho certeza de que sou o mais alto e nunca consegui provar. Agora que tenho este certificado para pendurar na parede, posso finalmente mostrá-lo", disse Igor à época da premiação.

O Guiness Book considera o sultão turco Kösen, com 2,51 metros de altura, o homem mais alto do mundo. Porém, na história moderna, o titulo de homem mais alto já registrado é de Robert Wadlow, que atingiu a altura de 2,72 metros. Robert também sofria com produção em alta quantidade de hormônios e faleceu em 1940 com apenas 22 anos.

Igor piorou nos últimos anos após conquistar o título do guiness, chegando a comprometer sua locomoção. O jovem homem foi enterrado no sábado (21), às 14h, nos Estados Unidos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!