Guarujá tem sessões gratuitas de cinema drive-in

Costa Norte
Publicado em 26/07/2017, às 10h45 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h04

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Interessados devem reservar lugar para as sessões pelo site do Cine Autorama. Sessões acontecerão no Centro de Guarujá

A nostalgia invadirá o Centro de Guarujá nesta sexta-feira, 28, e sábado, 29, com o projeto Cine Autorama, da Brazucah Produções, que retoma o modelo drive-in para a exibição de filmes. Nessa iniciativa, a transmissão do áudio dos filmes ocorre pelo rádio FM para ser sintonizado nos próprios veículos ou pelo celular.

Para a cidade foi programada a mostra Ficção, em que sexta-feira, 28,às 20 horas será exibido o curta “Nada Consta” e às 20h15, o filme “De Volta para o Futuro”. No sábado, 29, às 20 horas será transmitido o curta “O Projeto do Meu Pai” e às 20h15, o filme “O Homem do Futuro”.

Os organizadores ressaltam que, um dos pontos altos da iniciativa é a exibição ao ar livre ser realizada independente do clima já que, mesmo com frio ou chuva, os espectadores estarão dentro de seus carros e o telão inflável é resistente às intempéries. O coordenador do projeto, Marco Costa, da Brazucah Produções, comenta: “Nossa estrutura lembra muitas vezes a de um circo, já que montamos tudo rapidamente, em um único dia. Nas diversas cidades, as pessoas ficam encantadas quando veem surgir o telão, inflável, de 14X10 metros, que é resistente a todas as condições climáticas”.

A entrada é gratuita, e os interessados devem reservar seus lugares nas sessões no site do projeto (www.cineautorama.com.br). Quem não conseguir reservar vaga pelo site ou decidir assistir à sessão de última hora, pode ir até o local e aguardar na fila de espera. Ainda, segundo a organização, neste ano o projeto inovou com a disponibilização de 30 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos. As sessões serão realizadas na Praça Horácio Lafer (avenida Miguel Stéfano, 371-453, Centro).

O Cine Autorama, que tem caráter itinerante, é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo CPFL Energia e realização da Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal. Em Guarujá, a iniciativa conta com o apoio da prefeitura, da Sices Brasil e da Associação Cultural Simbora.

Foto: Alina Arruda

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!